Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitor_zanini

Action de esconder e mostrar movieclips

Recommended Posts

os movieclips estão como "false", por isso não aparecem. Mas quando eu determino com o botão q ao clicare um deles ficar visível, eles continuam invisíveis. Porque? oq tem de errado?

mc_teste1._visible = false;mc_teste2._visible = false;b_teste.onPress = function() {mc_teste1._visible = true;mc_teste2._visible = false;};

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iiiiiiii cara!

se o codigo que você postou ae for exatamente o que você esta usando... nao estou vendo muitos problemas nao...

ainda mais porque se você conseguiu setar os mc como _visible = false; logo o caminho esta correto e nao eh problema de caminho... mas verifique certinho... se o botao esta sendo realmente clicado....

por exemplo...

coloque um trace na funcao, para verificar se entrou nela... tipo assim:

mc_teste1._visible = false;mc_teste2._visible = false;b_teste.onPress = function() {      trace('Haaaaaaaaa entrou aqui ó pai!') // output Haaaaaaaaa entrou aqui ó pai!      mc_teste1._visible = true;      mc_teste2._visible = false;};

sacou?!

bom faça uns testes ae e depois poste se conseguiu ou nao :D

see ya..

Compartilhar este post

Link para o post

consegui!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

não sei mto bem qual era o erro ams agora ta funcionando normal, deve ter sido algum pal, pq o código ta o mesmo.

Aproveitando..

tenho outro problema! aha:

no stage principal ta a action que faz os mc aparecerem e desaparecerem, mas eu preciso que eles qdo aparecerem deem play.

Mas não adianta colocar apenas play pq dentro desse mc tem um outro que usa a seguinte action: l

loadMovie("eraumavez.swf", "mc_principal");[code=auto:0] Então é no "mc_principal" q eu tenho q dar o play.

Complicado? haha qq cosia manda mensagem q eu explico melhor

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.