Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kidh0

Melhor maneira de evitar + de 1 voto

Recommended Posts

a autenticação que eu prefiro usar é enviar um link por e-mailo cara vota e recebe um link de confirmaçãoenquanto nao clicar no link o voto não é gravadohá pessoas que reclamem disso e além do mais tem o problema do MSN - hotmail quee bloqueia links e imagensoutro modo é gerar um numero aleatório

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas com o link o cabra poderia votar varias vezes ainda não?como seria o controle?

Compartilhar este post

Link para o post

a maneira mais segura seria bloquear por IP, mas na boa, isso só vai te dar dor de cabeça, pois tive problemas por causa disso, fiz um hotsite pra um Concurso de Miss da minha cidade e que tinha uma votação pelo site, mas ai 90% das pessoas que tentavam votar usando PC's em Lan Houses, Faculdades, escolas, prefeitura, grandes empresas, nao conseguiam votar, e no final das contas tive que refazer todo o sistema pra funcionar corretamente e pra receber pelo serviço, pois nao queriam me pagar pq a votaçao nao funcionava.E como resolvi isso???autenticação por imagem e cookie, tipo, o cara tem que digitar o codigo que aparece na imagem pra validar o voto, e grava um cookie pra inibir os menos espertos.Ai você me pergunta, mas ai o cara consegue votar mais de uma vez?Sim, mas ele vai ter mais dificuldade, pois ele tera q digitar toda vez o codigo, e só se o cara é um Zé Mané, ele vai ficar no site digitando codigos pra votar

Compartilhar este post

Link para o post

Enquete é uma consulta pública, não tem muito sentido você querer evitar multiplos votos, isso se o que você realmente quiser é uma enquete. Acho que o mais aconselhado é uma das opções que todos disseram.* Confirmação por email (logo abaixo das checkbox coloca um campo pra inserir o email, o site antes de enviar o email, checa se já naum tem esse amil cadastrado)* Imagem de segurança* Segurança por Cookie* Segurça por IP (Com tantos ip´s dinamicos, naum tem muito sentido essa opção)Mas se você quiser realmente anular os votos múltiplos, faz os votos apenas de usuários cadastrados no site.Boa sorte na escolha!!![]´s

Compartilhar este post

Link para o post

mas com o link o cabra poderia votar varias vezes ainda não?como seria o controle?

o controle é pelo endereço de e-mailse um link já foi enviado pro email XX e o link de confirmação foi confirmado então ninguém vmais poderá votar usando esse mesmo e-mailtem gente que cria vários e-mails pra votar váias vezes. é o modo mais eficaz pra evitar votos duplicados, experiência própria.realmente o modo mais eficaz é quando somente usuários cadastrados podem votar, mas em casos onde o usuário não precisa ser cadastrado acho melhor a validação por email, em segundo lugar o código aleatório.usar cookies ou ip nao garante nada..o problema de bloquear IP é que numa rede com 50 computadores a saída IP é a mesma, se um votar os outros nao votam. além disso o usuário pode usar proxy ou simplesmente desconectar e reconectar

Compartilhar este post

Link para o post

como ja falei em outros topicos, o modo mais simples de burlar é por ip

e ainda mais quem usa conexao discada sempre que ele conectar ele tera um ip novo, e quem tem ip fixo tbm é muito facil mudar o ip

e o metodo mais seguro para ter certeza que o usuario vote só 1 vez é por usuarios cadastrados, mas dai como o himon falou se nao precisa o usuario ter um cadastro pode usar outros meios como o exemplo de validação por email

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, uma enquete naum precisa de tanta segurança assim....Uma enquete eh só uma enquete, nada de mais.. naum há necessidade de tanta segurança...Agora se você quer uma pesquisa do público.. ai sim, você pode querer uma segurança a mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.