Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal, olhem só no meu sistema existem três módulos:- variáveis (módulo)Global Conn As ADODB.Connection 'CNGlobal OP As ADODB.CommandGlobal RS As ADODB.Recordset 'RX- Conexão (módulo)Public Function FazConexaoBD()'Faz a Conexão com banco de dados AccessSet Conn = New ADODB.Connection With Conn .Provider = "MSDASQL" .ConnectionString = "Driver={Microsoft Access Driver (.mdb)}; Dbq=" & App.Path & "\SGA;Uid=Admin; Pwd=;" .Open '(Usuário) (Senha) (Caminho e Nome do banco de dados) End WithEnd Function- Estoque (módulo)nesse módulo tem funções de insert, update, delete e bla, bla, blanesse módulo tenho essa função:Function TrazRegistroEstoque()Dim sql As String sql = "select top 1 from estoque" 'Verica se a sql traz registros 'MsgBox sql Set RS = Conn.Execute(sql) frmestoque.txtCodigoEstoque.Text = RS!CodEstoque frmestoque.txtLocalizacaoEstoque.Text = RS!LocalizacaoEstoque frmestoque.txtUnidadeMedida.Text = RS!Unidademedida frmestoque.txtQuantidade.Text = RS!Quantidade frmestoque.mskValor = RS!Valor frmestoque.mskValorTotal = RS!ValorTotal frmestoque.txtCodigoPeca.Text = RS!CodPeca frmestoque.txtNomePeca.Text = RS!NomePeca frmestoque.txtDescricao.Text = RS!Descricao frmestoque.txtObs.Text = RS!Obs frmestoque.chkAtivo.Value = RS!Situacao frmestoque.Image1.Picture = LoadPicture(RS!caminho)End Functiononde quando o form abrir vai aprecer o primeiro registro do banco de dados.No form eu tenho aqueles famosos botoezinhos primeiro, anterior, proximo e ultimo.o código q estou fazendo para o o btoão próximo é esse:If RS.EOF = True And RS.BOF = True ThenMsgBox "A Tabela está Vazia!", vbExclamation, "Aviso!"Exit SubEnd If On Error GoTo Proximo RS.MoveNext TrazRegistroEstoque Exit SubProximo: If Err.Number = 3021 Then MsgBox "Você já esta no Último Registro!", vbInformation, "Aviso!!" RS.MoveLast TrazRegistroEstoque Exit Sub End Ifse q não acontece nada, não vai para o próximo registro q tenho no banco, quando clico no botão nem erro dá.mesmo eu fazendo o mais simples q é rs.movenext, também fica na mesma.alguém, poderia me ajudar, po favor?valeu
Carregando comentários...