Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adalton

Css: ordem de precedência

Recommended Posts

Amigos,Estou com um dilema.Montei um site (a estrutura) para um amigo e é o seguinte:Usei 'style sheets' no menu do site e me lembrei que toda a parte de criação das folhas de estilo na verdade seriam feitas em um arquivo externo (.css).Antes de criar este arquivo me lembrei de ter lido algo (não me lembro onde...) sobre os estilos INSERIDOS no código HTML terem preferência sobre os estilos "LINKADOS" ou o contrário, não estou bem certo...Alguém teria uma explicação sobre este assunto e ainda, uma SOLUÇÃO para o meu caso visto que tive muito trabalho no menu (envolvendo java script também) e não gostaria de refazer o que foi feito!Agradeço a todos desde já!Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Seguinte, eu pelomenos, não vejo problemas, pois eu uso tanto o extero como o interno e, até agora, nada de problemas, ok??então no geral, naotem segredo se você fez de modo externo, beleza, de certa forma, p/ modificar algo, é até melhor, pois você muda somente o css, ok??Dai envie ele p/ o sevidor e pronto!!!!Mas tem aqueles que prefere o modo interno, no caso eu, assim, eu abr a pagina e depois vou mudando detalhadamente cada item posso mudar tudo e etc... asism, conforme for, posso alterar algo na pagina tbm, seja menu, ou sei lá eu oq!Resumindo, eu não vejo problemas com relação ao css, ok??Ms me mande a URL da pagina p/ eu ver, apesar de saber que, a pagina em si, não há problemas pelo menos, você não mencionou que há problemas, acertei?Mas mande p/ meu e-mail, please![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

funcionam como declaração de variáveis:

 

 

var = 1

var = 2

 

escreve var

 

o resultado vai ser dois..

 

na prática:

 

 

<html><head><title>HTML - CSS</title>

<link rel=stylesheet href="estilos.css" type=text/css>

</head>

 

<style type=text/css>

a{font-family:verdana; font-size:12px; color:000000;}

</style>

 

<body>

 

<a href="java script:;">teste</a>

 

</body></html>

 

 

 

 

 

estilos.css

a{font-family:verdana; font-size:12px; color:ff0000; text-decoration:none}

 

 

 

 

o que vai valer é esse:

 

 

<style type=text/css>a{font-family:verdana; font-size:12px; color:000000;}</style>

por ter sido declarado depois do "estilos.css"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.