Como Passar Um Array De Valores Por Parâmetro
Ae pessoal,
To fazendo uma função única de validação de campos de fomulário, no qual, independente do formulário que eu tenha, eu posso utilizar somente esta função de validação que irá funcionar.
Na TAG do formulário eu ponho:
<form name="form" action="pagina.php" method="post" onsubmit="return validar(param1, param2);">
Onde nessa funcao validar(string, array) ela será da seguinte forma:
O param 1 armazenara o nome do fomulário.
Exemplo: document.form
O param 2 será opcional. Neste param2 eu irei inserir um array com os nomes Excessão dos campos do formulário que no qual eu NAO desejo validar.
Exemplo: complemento, numero.
Como passo nesse param2 um array de valores como parâmetro?
E depois de passar como parametro, minha função abaixo irá funcionar corretamente???
function validar( form, aExcessoes ) { var d = form; var total = d.elements.length; var total2 = aExcessoes.length; var focar = 9999; erro = new String; erro = "Por favor, preencha o(s) campo(s): \n"; if(total2 > 0) { for (k=0; k<total2; k++) { for (i=0; i<total; i++) { if (d.elements[i].type == "text" && d.elements[i].value == "" && d.elements[i].name != aExcessoes[k]){ erro += d.elements[i].name.toUpperCase() + "\n"; if(focar == 9999) { focar = i; } } } } } else { for (i=0; i<total; i++) { if (d.elements[i].type == "text" && d.elements[i].value == ""){ erro += d.elements[i].name.toUpperCase() + "\n"; if(focar == 9999) { focar = i; } } } } if (erro.length > 0){ alert(erro); d.elements[focar].focus(); return false; } }Discussão (3)
Carregando comentários...