phpando 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 Como faço para que ao clicar em um link o sistema automaticamente salve o arquivo .JPG ao invés de abri-lo? Vi isso em um sistema de e-mail, não me recordo qual, que nem atualizava a página, utilizando o código abaixo, o qual salvei: PHP [*] [*]Header("Content-Type: application/x-octet-stream"); [*]Header("Content-Disposition: attachment;filename=$fn"); [*] Se alguem souber como fazer, ou adaptar o codigo para buscar o arquivo em sua pasta eu agradeço. Até logo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 Como faço para que ao clicar em um link o sistema automaticamente salve o arquivo .JPG ao invés de abri-lo? Vi isso em um sistema de e-mail, não me recordo qual, que nem atualizava a página, utilizando o código abaixo, o qual salvei: PHP [*]Header("Content-Type: application/x-octet-stream");<br />Header("Content-Disposition: attachment;filename=$fn"); Se alguem souber como fazer, ou adaptar o codigo para buscar o arquivo em sua pasta eu agradeço. Até logo. <{POST_SNAPBACK}> Ola,testei esses parametros header() ai, e deu certo, na hora que abro a pagina ele ja abre a "janelinha" para fazer download do gif/jpg. O que voce pode fazer eh um link em uma pagina e chamar essa, com a variavel do jpg/gif que voce quer, tipo assim: Pagina 1; (...) <a href="down.php?downfile=<?= $filename ?>">imagem.jpg</a> (...) Pagina 2; <? Header("Content-Type: application/x-octet-stream"); Header("Content-Disposition: attachment;filename=$downfile"); ?> saco? era isso que voce queria? []s Luis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpando 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 mas ele nao salva a imagem... ele salva o arquivo .PHP... quero q ele va na pasta e pegue a foto entende?assim ele ta procurando anexo, como nao encontra salva o arquivo principal .PHP... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 mas ele nao salva a imagem... ele salva o arquivo .PHP... quero q ele va na pasta e pegue a foto entende? assim ele ta procurando anexo, como nao encontra salva o arquivo principal .PHP... <{POST_SNAPBACK}> Obvio meu caro UÓTISSON(hehe),voce tem que passar o caminho da figura no servidor para que ele possa puxar neh, por isso eu sugeri que na pagina 1 voce mandasse o link com a variavel da imagem, caso ela esteja em uma pasta tipow /images e ela se chamasse luis.gif a linha ficaria assim(ou era pra ficar assim): Header("Content-Disposition: attachment;filename=/images/luis.gif"); Conseguiu intender?? []s luis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpando 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 Supondo eu também respondo a muito codigos ehehe...acontece que na pratica esse codigo nao está funcionando meu "Caro Uótissonnn"aguardo alguma alma caridosa q possa me ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 Supondo eu também respondo a muito codigos ehehe... acontece que na pratica esse codigo nao está funcionando meu "Caro Uótissonnn" aguardo alguma alma caridosa q possa me ajudar... <{POST_SNAPBACK}> huahauDesculpe-me a brincadeirinha, parece que nao foi bem aceita hehehe.... nao queria ofender a ninguem =D Eh, aqui no firefox funciona o esquema, no IE nao, vo testar... Olha essa pagina: http://labs.project-restart.org/down/ eh isso que voce quer fazer? []s luis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Castor Jr. 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 phpando como vai o link no qual o luis passou está fazendo o que você mencionou ao clika no link downloads vai baixar o arquivo para seu sistema .... e tem o visualizar no qual nem prescisa falar o que faz ..... bom eh isso que você quer ? o que está faltando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpando 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 phpando como vai o link no qual o luis passou está fazendo o que você mencionou ao clika no link downloads vai baixar o arquivo para seu sistema .... e tem o visualizar no qual nem prescisa falar o que faz ..... bom eh isso que você quer ? o que está faltando ? <{POST_SNAPBACK}> tem como você colocar o copdigo dos headers ae? acontece que eu busco um arquivo q esta assim... : ../../pasta/subpasta/pasta/arquivo.jpg valeu pelo help ate agora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Castor Jr. 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 Referente ao colocar o codigo você tem que falar com ele ... pois foi ele quem desenvolveu ... manda uma mp pra ele .... falouaté a proxima um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ogasawara Koji 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=142276 para profissionais em programação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 Ola, atravessaram o topico aqui hehehe... De: phpando no meu nao funciona de jeito nenhum... talvez porque o arquivo nao esteja na msma pasta... ja tentei d tudo q eh forma possivel... tem como você me passar o codigo dos Headers q esta funcionando no IE? valeiu Tem sim, eu fiz uns ajustes soh nao testei em colocar o arquivo em otra pasta e por o caminho dele, mas acho que funciona sim, o meu ta certo funcionando com a imagem na mesma pasta, la vai o code: == index.html == <html> <title>exemplo de download</title> <body> <tt>eu.jpg</tt> <a href="imagem.jpg">vizualizar</a> <a href="down.php?downfile=imagem.jpg">download</a> </body> </html> ============ == down.php == PHP [*]<? [*]$tamanho = filesize($downfile); [*]Header("Content-Type: application/x-octet-stream"); [*]header("Content-length: $tamanho"); [*]Header("Content-Disposition: attachment;filename=$downfile"); [*]header("Content-Description: PHP Generated Data"); [*]readfile($downfile); [*]?> =========== Mude conforme voce precisar ai []s luis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpando 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Ola, atravessaram o topico aqui hehehe... De: phpando no meu nao funciona de jeito nenhum... talvez porque o arquivo nao esteja na msma pasta... ja tentei d tudo q eh forma possivel... tem como você me passar o codigo dos Headers q esta funcionando no IE? valeiu Tem sim, eu fiz uns ajustes soh nao testei em colocar o arquivo em otra pasta e por o caminho dele, mas acho que funciona sim, o meu ta certo funcionando com a imagem na mesma pasta, la vai o code: == index.html == <html> <title>exemplo de download</title> <body> <tt>eu.jpg</tt> <a href="imagem.jpg">vizualizar</a> <a href="down.php?downfile=imagem.jpg">download</a> </body> </html> ============ == down.php == PHP [*]<?<br />$tamanho = filesize($downfile);<br />Header("Content-Type: application/x-octet-stream");<br />header("Content-length: $tamanho"); <br />Header("Content-Disposition: attachment;filename=$downfile");<br />header("Content-Description: PHP Generated Data");<br />readfile($downfile); <br />?> =========== Mude conforme voce precisar ai []s luis <{POST_SNAPBACK}> perfeito brother , valeu mesmo... funcionou mto bem... acho que era dentro da pasta q tinha q ta mesmo... pq d fora nao funciona nao... flwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites