Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Timberwolves

Quanto vc cobraria?

Recommended Posts

Sou novo aqui, mas gostaria de ajuda aqui do pessoal.Recebi uma proposta para criar um site. Gostaria que me ajudassem dando a opinião de vcs. Vou fazer uma descrição do que me foi pedido. Além do layout o cliente disse que o site deveria ter alguns sistemas em php com bd mysql que oq ele disse que o host dele tem suporte.Alguns sistemas são bem parecidos. Pq ele pediu um para criar Colunas, Noticias e Carreira, que no final das contas são parecidos. Pq ele disse não entender de programação, mas queria ter a liberdade de ele mesmo de maneira simples incluir as colunas, notícias e textos sobre a carreira, todos com imagem.Então eu faria os sistemas com categorias com painel administrativo para ele inserir, editar, deletar, podendo ou não incluir imagens nos textos. Imagens teria um upload no sistema para pegar e redimensionar essas imagens. Uma busca para facilitar a encontrar o texto no caso de querer deletar ou editar.Pediu uma galeria de video, que da forma que explicou funcionaria como um sistema de download mesmo. Onde teria o link as informações sobre o arquivo, um screen do video, um controle quantos clicaram para fazer download do video. Chegou até citar: "algo parecido como quando você vai baixar arquivo no Superdownloads." Tb com painel administrativo para que ele possa fazer todo o processo de criar, editar e deletarUma galeria de fotos como esses de site de balada, onde pode criar, editar e deletar eventos e fotos. E que ele possa inserir um comentário sobre a foto. Ex: [foto] comentário abaixo da foto: João e Maria na praia.Um sistema de patrocinadores, que teria o funcionamento parecido ao de um banner rotativo, mas clicando no banner que na verdade seria o logo do patrocinador abria as informações sobre o mesmo.Um sistema de resultados (o cliente é piloto de corrida), citou o site do Massa e do Barrichello como exemplo do sistema.Formulário para contato, um sistema de newsletter.Fórum vai seria o Invision que ele parece ter pago. Mas ele quer que eu instale e mude o visual do Invision para ficar de acordo com o site.Logo, Fotos para fazer o layout ele vai enviar. Como eu escrevi os textos seriam praticamente todos controlados por ele pelo painel de administração.Então a pergunta é: Quanto vcs cobrariam para criar um site nesses moldes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tá faltando um 0 aí não :D Eu consegui conversar com 2 amigos meus que fazem sites e desenvolvem sistemas a mais tempo. Um disse que onde ele trabalha sai por volta de R$ 33.000,00 e o ou outro disse uns R$5.000,00. Os dois disseram que desenvolver tantos sistemas tem um custo alto. Mas a diferença de valor de um para o outro é muito grande. Fiquei ainda mais confuso. Mais alguém?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, só avaliando por "cima" os sistemas eu cobraria um mínimo de 8 mil isso sem nada de design.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é que tu vai fazer para "redimensionar" ou "editar" as imagens?Reformatar o Invision é fácil dentro de certos parametros como cores, fontes e imagens, mais que isto é mexer em vespeiro, o código da estrutura das páginas não é dos mais amigáveis.Basicamente tu vai precisar de -uma programação das notícias: R$1.500,00 (já c/manutenção)-uma manutenção para ARQUIVOS das imagens (upload, visualização e exclusão (sem edição)) R$500,00-programação para mostrar as imagens cadastradas no banco:R$1.000,00Obs. uma coisa são os arquivos das imagens, outra o cadastro delas no banco de dados, com dados como descrição, autor e nome da imagem.-a manutenção da galeria de vídeo: R$500,00 ou R$1.500,00 c/manutenção de informações-sistema de banners:R$500,00-mandar contatos p/email:R$150 ou mandar contatos p/banco de dados: R$500,00-newsletter simples:R$300,00 ou news c/sistema de manutenção:R$1.500,00-personalizar o Invision: R$300 (básico)-depuração e testesPor baixo tu pode "justificar" um custo de R$ 4.500,00 SEM "edição" de imagens nem refazer o Invision...Se o cara quizer guardar uma tabela de resultados ele pode editar ela na forma de uma matéria mas se ele quizer um "sistema" de controle tu pode botar mais uns R$ 1.500, só para isso.Para tu poder cobrar tudo isso o mínimo que se espera é que tu apresente uma nota fiscal, mas com esta grana toda dá pra tu registrar uma firma não é? E isto que é só UM trabalho de só UM cliente...Ve se ajudou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucky

 

Ajudou sim. Respondendo a sua pergunta. Redimensionar o mesmo processo que gera thumbs. você conhece né? Só que seria uma imagem maior de acordo com o tmanho que defini para que se ajuste ao layout do site. Assim ele pode ter uma foto 1024x768 que ficaria muita estranha com esse tamnho no site. Então quando ele fizer o upload, o sistema vai salvar essa imagem em por exemplo 640x... Entendeu?

 

Quando eu falei editar na verdade são coisas como colocar um logo na imagem, editar as informações sobre a imagem como descrição,... As imagens vão ficar nas pastas que o sistema indicar, no bd ficará o nome do arquivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por menos de R$ 6,000 não dá pra fazer algo assim...Você está pensando em fazer sozinho??Se sim, defina muito bem o prazo de entrega pra não ter problemas depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara cobra ums 12 mil reais e pede mais pessoas para te ajudar e next eu faria isso você ganharia seu e outro tbm ganharai uma merreca e todo sairiam feliz para sempreabraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para titulo de informação, alguém de vcs que deram os seus preços, já conseguiu vender seus serviços nesses moldes com os referidos valores???Minha opinião foi bem realista para a descrição acima, que não são tão dificeis e demorados de se fazer.Pois existem milhares de agencias e empresas que fazem esse serviço por esse preço ou um pouquinho mais, e com a mesma qualidade e rapidez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,cobraria por volta de R$ 5000 (ou ate mais, considerando que iria chamar alguem para ajudar), e te dou uma dica, na uma olhada no Mambo que eh um Gerenciador de Conteudo, e faz no minimo a metade do que você escreveu...Ai eh soh você customizar uns componentes ja existentes.. isso te dara menos trabalho :) Abracos e boa sorteMarcos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.