Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,Comecei recentemente a estudar Flash, e depois de algumas lições resolvi fazer uma pequena animação que seria uma bola quicando numa superficie. Como superficie, eu coloquei um retangulo que simularia digamos, uma mesa vista de lado. Coloquei a superficie numa camada e a bola noutra, dai , na camada da superficie, eu pressionei F6 e fui criando frames até conseguir um total de 15. A minha intenção no caso, é fazer com que a superficie, marque presença nesses 15 frames, ja que, enquanto a bola sobe e desce, ela tem que ser visualizada. Fiz isso e passei então para a camada da bola e resolvi criar a animação do tipo tweening (me desculpem se escrevi errado) ou interpolada, mas não estou conseguindo pois so consigo visualizar a bola no inicio e no final, ou seja, não acontece o movimento dela em direção a superficie. Na camada da bola, eu posicionei o mouse no frame 15 e inseri um keyframe, movi a bola em direção a superficie e depois escolhi a opção create motion....etc. Acho que o problema, estar em deixar a supeficie fixa nos frames de 1 a 15. Se alguem puder me dar uma dica eu agradeço.Marcos NarcisoNatal/RN
Carregando comentários...