cabral 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2003 PESSOAL, TO PRECISANDO DE UMA AJUDA URGENTEEU CONHEÇO MUITO POUCO DE FLASH E TO TENDO UMA DIFICULDADE ENORMESEGUINTE:VOU FAZER UMA ANIMAÇÃO QUE TEM UMA IMAGEM NA CENA , QUANDO O CARA PASSAR O MOUSE SOBRE UM BOTÃO AO LADO, PARTE DESSA IMAGEM VAI AMPLIAR, POR EXEMPLO, TENHO UM MAPA DO BRASIL, QUANDO O CARA PASSAR O MOUSE SOBRE O BOTÃO ESCRITO REGIÃO SUDESTE, OS ESTADOS PERTENCENTES A ESSA REGIÃO AMPLIAM.EU CRIEI OS SIMBOLOS COM TODAS AS IMAGENS Q PRECISO E OS MOVIE CLIPES, SENDO NO PRIMEIRO FRAME A IMAGEM E NO SEGUNDO ELA COM A REGIÃO AMPLIADA.MEU PROBLEMA É:COMO FAÇO PARA CRIAR ESSA INTERATIVIDADE NO BOTÃO?COMO FAÇO PARA NO BOTÃO, QUANDO ESTIVER NO HOVER CHAMAR O SEGUNDO FRAME DO MEU MOVIE CLIP? E QUANDO ESTIVER NORMAL, FICAR NO PRIMEIRO FRAME?PESSOAL, VALEU.....É URGENTE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 17, 2003 Tem várias maneiras de resolver seu problema, vamos supor que você tem o mapa separado em regiões e cada região, seje um movie clip, como você disse que já colocou a região pequena no primeiro frame e ela maior no segundo frame, você pode transformar a primeira região num botão, e claro coloca um stop(); no primeiro frame, daí você dá ação a esse botão: on (rollOver) { gotoAndStop(2); } que é pra quando ele passar o mouse sobre a região, ele vai para o frame 2 onde está a região amplada e para. Daí você só precisa de uma ação pra quando tirar o mouse da outra região, que ele volte ao normal, pro frame 1, então você tambem transforma a região ampliada num botão, e coloca a ação: on (rollOut) { gotoAndStop(1); } Daí quando ele tirar o mouse da região, ele vai direto pro frame 1 do movieclip e para, voltando tudo ao normal, qualquer coisa poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cabral 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2003 Beleza caraSó que vou ter 5 movie clipesum para cada região que aumenta....eu vou colocar o efeito sobre o movie clipe , ou a LEGENDA vai ser um botão e quando passar o mouse ativa o movie clipe que será inserido ao lado?valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 17, 2003 Se a sua região já é um movie Clip, fica mais facil ainda, você não precisa transformar ele em botão pra ele ganhar as ações de botão, basta você chamar ele pelas ações do frame, faz assim, você coloca uma instancia no seu movieclip com um nome qualquer, vou usar aqui a instancia "norte" sem aspas, como exemplo, então você dá a ação no primeiro frame: norte.onRelease = function() { _root.gotoAndStop(2); }; e no segundo frame onde tem o movieclip ampliado você tambem vai ter que dar a instancia a ele, acho que norte tb va funcionar, porque não estão na mesma linha de tempo, se não funcionar coloca norte1, mas pela lógica acho que dá sim, daí você coloca no segundo frame: botao.onRollout = function() { _root.gotoAndStop(1); }; E nem precisa criar botões e nem nada, é só colocar as ações e as intancias, daí você coloca 5 instancias, uma pra cada area e vai repetindo as ações, claro que você vai ter que criar mais de 2 frames, se no primeiro estiver tudo pequeno, no segundo ficaria só o sul grande, no terceiro só o norte, daí você só altera os quadros do goto, qquer coisa, estamos aí abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanFlashTraining 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 cara ja fiz uma mais ou menos assim usando mascara um quadrado ou outra figura ai e você bota a figura menor adiciona ai uns 12 ou mais frames e no frame 12 você coloca a imagem maior com um Stop() vai dar a sensaçao q a imagem aumentou mais ou menos isso qualquer coisa diz ai pra gente desenrolar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites