Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thim2005

Queira saber qual o código que faz desligar o PC

Recommended Posts

Coloque em um módulo:

Declare Function ExitWindowsEx& Lib "user32" (ByVal uFlags&, ByVal dwReserved&)

Para chamar a função faça assim:

ExitWindowsEx(EWX_SHUTDOWN, 0&)

Obs: Não post tópicos repetidos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA VLW PELA A DICA, MAS ELE TA DANDO UM ERRO.

QUERIA QUE VCS ME DICESSEM COMO EU FAÇO.

A DICA DO LUIZ HUMBERTO, EU NAUM CONSEGUI. EU COLOQUEI ASSIM...

Declare Function ExitWindowsEx& Lib "user32" (ByVal uFlags&, ByVal dwReserved&)ExitWindowsEx(EWX_SHUTDOWN, 0&)

QUERIA QUE você ME DICESSE COM ERA O CÓDIGO TODO...EU NÃO ENTENDO ESSE NEGÓCIO DE "Para chamar a função faça assim:", E SE PODEREM ME EXPLICAR O QUE É ISSO TBM, DEESDE JÁ EU AGRADEEÇO...

Compartilhar este post

Link para o post

Usa assim:

Em um modulo coloca

Declare Function ExitWindowsEx& Lib "user32" (ByVal uFlags&, ByVal dwReserved&)

e num form em um botao coloca assim:

Private Sub Command1_Click()Dim fecha as Longfecha = ExitWindowsEx(EWX_SHUTDOWN, 0&)End Sub

Eh soh testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei assim:

Declare Function ExitWindowsEx& Lib "user32" (ByVal uFlags&, ByVal dwReserved&)___________________________________________________________________________Private Sub Button20_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button20.Click        Dim fecha As Long        fecha = ExitWindowsEx(EWX_SHUTDOWN, 0&)    End Sub
Mas só que a palavra EWX_SHUTDOWN esta dando erro pq?

Compartilhar este post

Link para o post

cole o codigo no bloco de notas e salve com nome " shutdown.vbs "CODIGO:Dim intOpcaointOpcao = MsgBox ("Tem certeza que deseja desligar o computador?", 65, "Desligar o Computador")if intOpcao = 1 then Set colOperatingSystems = GetObject ("winmgmts:{(Shutdown)}").ExecQuery("Select * from Win32_OperatingSystem") For Each objOperatingSystem in colOperatingSystems ObjOperatingSystem.Win32Shutdown(1) Nextend if

Compartilhar este post

Link para o post

shell("shutdown -s -t 0")

Aleluia o Denney colocou algo simples e objetivo. so para complementarcrie um textbox e um buttonno evento do button codifique o seguintedim tempo as doubletempo = val(seutextbox.text)shell("shutdown -s -t" + (tempo)fallow

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o Windows 2000 e utilizei o código do Rodrigo Defendeinseri no meu modulo : Declare Function ExitWindowsEx& Lib "user32" (ByVal uFlags&, ByVal dwReserved&)e inseri em um dos meus forms :Dim fecha as Longfecha = ExitWindowsEx(1, 0&)O uFlags tem os seguintes valores: 0 , 1 , 20 = Efetua logoff1 = Desliga o micro2 = Reinicia o micro No meu micro só funciona quando coloco a opção "0" para efetuar logoff. sera que tenho que habilitar ou configurar algo no meu windows 2000, por exemplo em "ferramentas administrativas" ?Outra coisa... quando uso no meu codigo isso:Shell "RUNDLL.exe SHELL32.DLL,SHExitWindowsEx 1"ou isso:Shell ("shutdown -s -t 0")Recebo o erro de Runtime 53 "File not Found"Devo referenciar algo do Shell em meu projeto ou colocar algo no Modulo ?Gracias

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.