msantos 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Fala ae pessoal, tudo beleza?Andei pesquisando informações no fórum mas não encontrei nada, pelo menos aparentemente e com um certo esforço, que faça meu testes com gravação remota de arquivo texto obtivesse sucesso!O problema é o seguinte, eu preciso criar um arquivo de texto em um computador da rede (qualquer) que não seja o servidor php só que não estou conseguindo. O que eu faço para contornar este problema?Pesquisei informações sobre rede e arquivos porém ainda assim não obtive sucesso! Tentei também por meio de IP, protocolos HTTP e FTP...Continuarei procurando e aguardo respostas!Valeu!Falow,Marcel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Vou fazer um teste de leitura Cara faz o seguinte cria um arquivo numa pasta qualquer eu um outro PC ... PHP [*]// ../ ate o C: [*] [*]$Abre = fopen("../../192.168.1.5/c/teste/arq.txt", "r"); [*]while (!feof ($Abre)) { [*] $buffer = fgets($Abre, 4096); [*] echo $buffer"; [*] } [*] fclose($Abre); // Fecha o Ponteiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 ola,se voce tiver permissao de escrita/leitura pode ser que por \\ip voce consiga criar o arquivo que voce quer e/ou ler o conteudo de algum arquivo. Aconselho a voce se nao der certo, instalar um daemon de ftp e fazer as requisicoes por ele.[]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantos 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Ae pessoal, Valeu pelas respostas...Tentei pelo nome da máquina, ip e não deu certo de novo!Não sei se estou cometendo algum erro, mas isso não está funcionando...Já revirei a documentação do php e num consigo fazer isso funcionar...Já usei os seguintes caminhos:\\\\computername\pastacompartilhada\filename.txt../../../$ip/c/test.txt onde $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];Putz, alterei permissões e nada...Estou na procura e aguando ajuda, ainda...Valeu...Falow...Marcel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantos 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2005 Fala ae pessoal, tudo beleza? Eu continuo com esse problema, apesar de este parecer facilmente solucionável. Alguém pode me dar uma dica, uma link para consulta, um post já feito sobre como gravar arquivos em outros computadores da rede que não seja o servidor ou alguma solução para contornar este conflito? Será que isso é referente as permissões no Windows ou as configurações no Apache ou mesmo os próprios scripts PHP? Pode parecer que eu não tenha tentado solucionar isso, mas já tentei de várias formas. Aqui, rodamos Apache 2, no Windows 2000 e PHP 4.3.8 no servidor, e na rede, possui outras máquinas que tem Windows 2000 e XP com suas respectivas permissões. Necessito gravar, via PHP, um arquivo texto em uma máquina que não é o servidor PHP, ou seja, no cliente (que faz parte da mesma rede do servidor). Já usei os seguintes caminhos para tentar abrir o stream de dados do arquivo: \\\\nomecomputador\\pastacompartilhada\\nomearquivo.txt $ip = $_SERVER[ 'REMOTE_ADDR' ]; $maquina = getHostByAddr( $ip ); \\\\$maquina\\pastacompartilhada\\nomearquivo.txt ou \\\\$ip\\pastacompartilhada\\nomearquivo.txt // Criei uma unidade mapeada do cliente onde eu quero salvar o arquivo *.txt como Z: Z:/nomedapasta/nomearquivo.txt ../../../../../192.168.1.5/nomedapasta/nomearquivo.txt // Como no post do guma // Configurei e reconfigurei as permissões das pastas e arquivos que eu quero acessar e modificar // Vasculhei minunciosamente o fórum do iMasters e a documentação do PHP e ainda não consegui configurar E o engraçado é que com os funções de impressão do PHP os caminhos da rede funciona normalmente, pois o servidor PHP está numa máquina e a impressora está configurada em outra e a solicitação de impressão funcionou (o handle retornou verdadeiro e houve a impressão dos arquivos)! PHP [*]$impressao = printer_open("\\\\SERVIDOR\\CPD"); Ae pessoal, agradeço muito a ajuda de todos e de quem se dispor a contribuir (alguém que tenha ou não passado pelo mesmo problema) para a solução deste problema e, além de ajudar a enriquecer mais este fórum! Ainda continuo procurando insistentemente a solução para este problema. Se eu encontrar a solução eu posto aqui. Sem mais, Marcel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2005 Ola,eu pensei em falar pra voce mapear em uma unidade, e tentar ler, dai com ctza da certo. mas parece que nao deu, que erro retorno??[]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantos 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2005 Ae cara, valeu pela ajuda! Olha, eu observei que quando eu configuro o caminho para a função fopen() desta maneira "\\\\nomecomputador\\pastacompartilhada\\nomearquivo.txt" e onde o nomecomputador não seja o servidor ocorre o seguinte erro: Warning: fopen(\\nomecomputador\pastacompartilhada\teste.txt): failed to open stream: Invalid argument in C:\script.php on line 9 E quando o caminho especificado for neste formato "\\\\nomecomputador\\pastacompartilhada\\nomearquivo.txt", e onde o nomecomputador seja o servidor, o arquivo é encontrado e manipulado com sucesso. Olha, eu estou começando a achar que isso pode ser erros de permissões dos Windows. Continuo na busca incessante... Valeu, Marcel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantos 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2005 Ae pessoal, valeu pela ajuda!Acabei encontrando a solução do problema proposto.O que acontecia é que os computadores (os clientes), somente estes, estavam configurados no domínio da rede, porém o servidor fazia parte somente do grupo de trabalho, sendo que este deveria ser configurado para o mesmo domínio dos clientes (onde o servidor grava os arquivos) e não para o grupo de trabalho somente.É necessário configurar as permissões de compartilhamento (para gravação) das pastas que forem conter os arquivos a serem manipulados.Configurado desta maneira, pode-se acessar as pastas compartilhadas da rede pelo caminho referente ao arquivo, como por exemplo "\\\\nomecomputador\\pastacompartilhada\\nomearquivo.txt".Valeu,Marcel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2005 Ohhh,blzera intao...[]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites