Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crownx

Encerrar aplicação (fechar)

Recommended Posts

Tenho o seguinte código:

Function PegaIdUsuarioPorSigla(strSigla As String) As Integer        On Error GoTo Erro_PegaId        Dim strSQL As String    Dim rsIdUsuario As New ADODB.Recordset                        oConn.Open        strSQL = "SELECT User FROM Users " & _        "WHERE Sigla = '" & strSigla & "'"        rsIdUsuario.Open strSQL, oConn, adOpenDynamic               If rsIdUsuario.EOF Then        MsgBox "Não foi possível encontrar o usuário na Intranet.", vbExclamation, "Palm"        Unload Me    Else        PegaIdUsuarioPorSigla = rsIdUsuario.Fields("User")    End If        Set rsIdUsuario = Nothing    oConn.CloseExit FunctionErro_PegaId:    If Err.Number = -2147467259 Then        MsgBox "Não foi possível conectar ao banco de dados.", vbCritical, "Moma Palm"    Else        MsgBox "Erro " & Err.Number & ": Ao tentar verificar se o usuário existe na Intranet.", vbExclamation, "Moma Compromissos Palm"    End If    [B]Unload Me    End Function
O certo seria quando chegasse no Unload Me, depois de ter dado o erro e entrado no label do mesmo, fechasse a aplicação, mas só que o Unload Me não está fechando, ele simplesmente continua executando o código seguinte.

Como posso fazer para fechar a aplicação no momento que eu quiser...

Exemplo: Deu erro então exibe a mensagem e fecha a aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes do unload você precisa "destruir" todos os objetos criados pela aplicação ... por exemplo o objeto de conexão precisa ser destruido com:Set OBJ = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.