Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nanays

auto completar uma combo

Recommended Posts

Olá, preciso d uma ajudinha, estou aprendendo VB e estou com uma duvida, tenho uma combo box com milhares d registros e é dificil achar um especifico, ja mexi em toda akela lista d properties uma forma d fazer uma combo editavel, ou seja, o usuario digita e a combo ja vai pesquisando, até o momento esta fazendo isso, mas só com a disponibilidade d fornecer uma letra, gostario d ilimitar isso, ou seja, a pessoa pode ir escrevendo o nme da empresa e ja vai procurando o nome automaticamente...valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já está usando o evento Change né?

Ficaria algo assim:

Dim backdel As BooleanPrivate Sub Combo1_Change() If Combo1.Text = "" Or backdel = True Then Exit Sub If Val(Combo1.Tag) <= 0 Or Val(Combo1.Tag) > Combo1.ListCount Then     inicio = 0 Else     inicio = Val(Combo1.Tag) End If For x = inicio To Combo1.ListCount     If LCase(Left(Combo1.List(x), Len(Combo1.Text))) = LCase(Combo1.Text) Then          tam_inicial = Len(Combo1.Text)          Combo1.Text = Combo1.List(x)          Combo1.Tag = x          Combo1.SelStart = tam_inicial          Combo1.SelLength = Len(Combo1.Text) - tam_inicial          Exit For     End If Next xEnd SubPrivate Sub Combo1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)    If KeyCode = 8 Or KeyCode = vbKeyDelete Then        backdel = True    Else        backdel = False    End IfEnd Subb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.