netroger 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2005 Seguinte Turma:Tenho um P4 3.0 HT 512 de RAM e GFORCE 256MB (off)Uso softwares como 3d studio e autocad 3d com facilidade.Agora, a suíte Corel e o Photoshp só trava.Para de responder direto e fica com um processamento muitíssimo lento nas atividades mais básicas.Sou um usuário tendando me envolver com a parte de hardware... mas sei pouco.Alguém tem alguma dica?Agradeço.PS. Já aumentei a solicitação de memória nos softwares, conferi plugins, desabilitei firewall e avg, reinstalei outras versões... já usei todas as minhas idéias.Rogério Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2005 Bom pelo que já vi em algums fórums que participei o Corel Draw tem uma "incompatibilidade" com o HT do Pentium 4 ele simplesmente o deixa mais lento não sei se isso afeta o photoshop tambem mais não custar tentar não é? então desabilite o HT pela BIOS e veja se o problema continua.Qual placa mãe você usa? acho que 512 ainda é pouco para 3d studio,autocad e etc mais pode ser o HT mesmo tente e diga se funcionou.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
netroger 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2005 Obrigado pela dica The Darkness.Vou tentar. Se bem que não sei como desabilitar o HT, mas vou pesquisar. Se quiser me dar mais esta dica, eu agradeço.Quanto ao photoshop, esteja certo que acontece também.Pelo menos para mim, o desempenho do Cad e do 3dstudio está muito bom.Obrigadíssimo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2005 Se puder informar qual placa mãe usa fica mais fácil de informar corretamente como desabilitar o HT o HT se desativa pela bios quando iniciar o computador aperte DEL(tecla) e ira abrir um menu com algums opções dai é procurar... me informe sua placa mãe que darei uma procurada =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
netroger 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 Pois é, você estava certíssimo.Desativei o Hyper Threading na BIOS e a suíte corel e o photoshop fluíram.Será que vou sentir a falta do HT em algum recurso ?Bem, se acontecer é só reativar, mas muito obrigado.Rogério Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 Bom o HT Não aumenta tanto assim o desempenho não estou me lembrando mais acho que não chega nem a 10% de aumento com ele ativado... se estiver errado alguem por favor me corrija! vou procurar saber mais sobre o desemepenho ganho com ele.Mais que bom que seu problema foi solucionado! enquanto ao HT só ative quando for jogar ou etc vou dar uma olhada por ai e volto com uma resposta mais completa heheheheAbraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites