Estrutura de rolagem
Oi gente, primeira vez que posto aqui... já venho acompanhando vcs, e sei que aqui tem muita gente que domina totalmente... por isso quero q vcs me ajudem a descobrir o que está errado no script abaixo... ele é um teste que eu tava fazendo pra criar uma estrutura de rolagem... mas deu errado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif eu nem sei onde tá o erro... o código está aqui:
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"
"http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
<head>
<script language="javascript">
// Este script deverá efetuar a rolagem de um objeto partir de um evento.
// Comaentado e adaotado por Archie - thiagorc1991@gmail.com.
//## Declaração de variáveis ############################################################################
var confirmacao; /* Liga e desliga a rolagem, estando em true e false, respectivamente. Não deve ser mo-
dificada. */
var velocidade = 1; // Controla a velocidade de rolagem. Quanto maior, mais devagar.
var quantidade = 1; /* Controla a quantidade de pixels rolados por x tempo (determinado pela variável velocidade);
Não deve ser modificada */
//## Função de verificação ##############################################################################
function verificacao (obj , acao) {
/* Verifica se a ação é 'parar'; nesse caso, seta a variável 'confirmacao' em false; caso contrário, seta
em true e chama a função 'rolar': */
if (acao == "parar") {
confirmacao = false;
}else {
confirmacao = true;
rolar (obj, acao);
}
}
//## Função de rolagem ################################################################################
##
function rolar (obj, acao) {
// Verifica se todas as variáveis estão setadas; caso contrário, retorna falso:
if (acao == "cima") {
document.getElementsById(obj).scrollTop -= quantidade;
}
else if (acao == "baixo") {
document.getElementsById(obj).scrollTop += quantidade;
}
else if (acao == "esquerda") {
document.all(obj).scrollLeft -= quantidade;
}
else if (acao == "direita") {
document.getElementsById(obj).scrollLeft += quantidade;
}
// Estabelece um loop para que a rolagem continue:
setTimeout("rolar ('" + obj + "' , '" + acao + "'); " , velocidade);
}
</script>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<title>Untitled Document</title>
</head>
<body>
<table width="100" border="1">
<tr>
<th width="100" scope="col"> <div id="div" style="width: 90px; height: auto; overflow: hidden;"><nobr>jb jbkjbkj bkjbkjbkjbkjbkjbkjbkjbkj bjb kjb kj bkjb kjbkjb kjb kjb </nobr></div> </th>
</tr>
</table>
<a href="#" onClick="return false; " onMouseOver="verificacao ('div' , 'esquerda'); " onMouseOut="verificacao('div' , 'parar'); " onMousedown="quantidade = 5; " onmouseup="quantidade = 1; "> < </a> <a href="#" onclick="return false; " onmouseover="verificacao ('div', 'direita'); " onmouseout="verificacao ('div', 'parar'); " onmousedown="quantidade = 5; " onmouseup="quantidade = 1; "> > </a>
</body>
</html>
vlws gente, flw!
Discussão (7)
Carregando comentários...