Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunovoze

Controlar dentro de um Movie com outro Movie

Recommended Posts

Galera:Seguinte...Como eu faço p/ controlar um MovieClip, q já está dentro de um MovieClip, com um outro MovieClip. Confuso né(rs) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Explicando:Tenho um MovieClip no palco, instanciado como(chama), dentro dele um MovieClip(1)(que está parado devido a um stop q dei nele:

"tellTarget ("1") {stop();}"

num frame do Clip "chama". E um MovieClip q servirá como um 'botão', instanciado(inicio).Como faço para quando der um click nesse botão(inicio) ele iniciar o Movie "1".Meu código dentro do Movie(inicio) é esse:"onClipEvent (mouseDown) { if (hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)) { "?¿?¿?¿?" play(); } }"?¿=o q devo colocar aqui???Valew's

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela madrugada mano, quando você ler o help do Flash vai descobrir um mundo novo! tellTarget ninguém merece...

Bom, eu acho que você não está usando a versão 5 do Flash, então, seu código ficaria assim:

onClipEvent (mouseDown) {    if (hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)) {    _parent.1.play();    } }

Diga-se de passagem, 1 não é nome que dê para instância, tu vai acabar com um erro de código por causa disso já já...

É isso aí <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.