Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonasdfilho

Redimensionar fotos no photoshop

Recommended Posts

Ola pessoal: Estou com um dilema..... :blink: possuo várias fotos pequenas, (com mais ou menos 100Px) e gostaria de saber como é que eu consigo redimensionar fotos no photoshop sem perder nenhuma qualidade....se não der pra fazer isso, alguem saberia me indicar um programa para tal???Se alguem puder me ajudar.....AbraçosJonas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Jonas,Há coisas que não se pode fazer por motivos de restrição física mesmo.Em uma imagem de 100x100 pixels, por exemplo, imagine que cada pixelseja um quadradinho com cor sólida ao lado de outro quadradinho de cor igualou semelhante. Aplicando zoom máximo na imagem podemos ver esses quadradinhos.Quando aumentamos artificialmente a resolução de uma imagem, isto é, se ela foiescaneada com 200dpi e aumentamos para 400dpi, o programa adiciona outros quadradinhosde cores semelhantes entre os oriignais para nos dar a ilusão de que nada foi alterado.Isto se chama interpolação de imagem. Se a interpolação for leve, por exemplo de300 para 400 dpi a alteração visual será pequena, mas se for de 100 para 300 o aspecto da imagemficará muito ruim, cada vez pior quanto maior for a interpolação.A melhor maneira seria obter os originais das imagens e escanear com mais resoluçãoou se forem desenhos, vetorizá-los.Espero ter ajudado. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.