Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kallunga

Melhores práticas para Desenvolvimento de Software

Recommended Posts

Oi,Trabalho numa empresa como Analista de Sistemas. O mesmo analista que faz o levantamento e detalhamento é o mesmo que vai programar e o mesmo que vai testar. Gostaria de saber opiniões a respeito deste tipo de estrutura q é comum em algumas empresas e eu acho inadequada. Minha idéia é: O analista que executar o levantemento e documentação não programa neste sistema. Quem testa este sistema é um terceiro analista. Com isso temos pelo menos 2 pessoas conhecendo bem o sistema. Tudo objetivando melhorias no processo de desenvolvimento. ABRAÇO.Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Leonardo, Geralmente quem faz os testes no sistema é o analista, o programador está muito abitolado ao sistema que as vezes um erro pode passar despercebido, o ideal mesmo seria pegar lá o entregador de pizza que não entende nada do seu sistema e nem sabe como usar, que geralmente o tipo de pessoa que vocÊ vai ter que desenvolver o sistema, e essas pessoas sempre fazem e mexem no que não devem, então os erros e falhas vão aparecer...ou pagar para pessoas fazerem isso acho que não é o caso disso aqui no Brasil, fazer esses tipos de testes, o comportamento do usuário ao seu projeto...t+ok

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.