com concatenação de variáveis
Olá amigos, não entendo muito de JavaScript por isso recorri a vossa ajuda.
É o seguinte: Possuo um formulário em uma página que possui as seguintes caixas de texto: Data, ProjetoID,Inicio,Fim,Descrição e Duracao. Pois bem esses campos se repetem em 8 linhas a começar da linha 0 no seguinte esquema:
Data_0 ProjetoID_0 Inicio_0 Fim_0 Descricao_0 Duracao_0
.
.
.
Data_7 ProjetoID_7 Inicio_7 Fim_7 Descricao_7 Duracao_7
Pois bem, gostaria de validar este campo de uma forma que, o campo só sofrerá crítica, se pelo menos um de seus campos forem preenchidos, quero dizer: apartir do momento em que você preenche a data por exemplo, você é obrigado a preencher os demais, isso apenas na linha em em questão.
Usando o evento onSubmit do meu form especificaria "return validar(obj,7)"
Fiz um esborço da função mas não funcionou:
function validar(obj,n){ var i; var Data; var ProjID; var Inicio; var Fim; var Desc; var Dura; for(i=0;i<n+1;i++) { Data = obj.data_+ i +.value; ProjID = obj.projetoID_+ i +.value; Inicio = obj.inicio_+ i +.value; Fim = obj.fim_+ i +.value; Desc = obj.descricao_+ i +.value; Dura = obj.duracao_+ i +.value; if( (Data!="")||(ProjID!="")||(Inicio!="")||(Fim!="")||(Desc!="")||(Dura!="") ) { if(Data == ""){ alert("Selecione uma Data"); return false; } if(ProjID == ""){ alert("Selecione um Projeto"); return false; } if(Inicio == ""){ alert("Entre com a hora de inicio"); return false; } if(Fim == ""){ alert("Entre com a hora final"); return false; } if(Desc == ""){ alert("Entre com a descrição da atividade"); return false; } if(Dura == ""){ alert("Calculo da Duração"); return false; } } } return true;}
Gostaria de saber se essa forma de implementação procede, senão gostaria que me mostrassem como proceder e se possível me informassem caso encontrem erro de sintaxe (como falei, não manjo nada de JavaScript). Bom, fico aguardando resposta e a atenção por ter lido este tópico. Abraços.
Discussão (2)
Carregando comentários...