Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanfog

createElement e appendChild

Recommended Posts

<div id="divMaster">      <div id="b1">terwerwer</div>      <div id="b2">terwerwer</div>      <div id="b3">terwerwer</div>      <!-- AQUI SERÁ INSERIDO O NOVO DIV -->      <div id="b4">terwerwer</div></div>

Minha pergunta é, se eu der um createElement de um DIV, e depois um appendChild dele no "divMaster", ele vai entrar como o ultimo div, certo???? Mas como eu poderia fazer pra inseri-lo no meio do HTML, em algum lugar especifico como no comentario q eu coloquei??? Se eu recuperar o innerHTML do "divMaster" e picota-lo, dai jogar lá no meio do codigo o meu div novo, da certo, mas ele não vai ter as suas propriedades normais acessiveis pra mim, certo??

como eu posso fazer??

valeu!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<div id="divMaster">      <div id="b1">terwerwer</div>      <div id="b2">terwerwer</div>      <div id="b3">terwerwer</div>      <!-- AQUI SERÁ INSERIDO O NOVO DIV -->      <div id="b4">terwerwer</div></div>
Minha pergunta é, se eu der um createElement de um DIV, e depois um appendChild dele no "divMaster", ele vai entrar como o ultimo div, certo???? Mas como eu poderia fazer pra inseri-lo no meio do HTML, em algum lugar especifico como no comentario q eu coloquei??? Se eu recuperar o innerHTML do "divMaster" e picota-lo, dai jogar lá no meio do codigo o meu div novo, da certo, mas ele não vai ter as suas propriedades normais acessiveis pra mim, certo??

como eu posso fazer??

valeu!!  :D

<{POST_SNAPBACK}>

Eu nao sei te dar exemplos, pq to meio sem tempo.. porem acho que o comando que você tem q usar é o: insertBefore

link util: DIV Element | div Object

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

p****, cara, valeu, funcionou direitinho!!!!

Eu pensei q esse insertBefore só funcionasse no IE, q nem o insertAdjacentHTML, mas é crossbrowser, valeu mesmo!! :D

Segue um exemplo q eu fiz pra se mais alguém precisar:

<html><head>	<style type="text/css">div{	margin:12px;	display:block;	width:300px;	paddin:20px;	background-color:#CCCCCC;	color:#000000;	border:2px solid #666666;}span{	font-family:Arial;	font-size:11px;	font-weight:bold;}	</style>	<script type="text/javascript">	var n = 3;function insereDiv(){	novoDiv = document.createElement("DIV");	n += 1;	novoDiv.id = "div" + n;	pai = document.getElementById('container');	b2 = document.getElementById('div2');	pai.insertBefore(novoDiv,b2);	sp = document.createElement("SPAN");	sp.innerHTML = "Div criado por javascript... (" + n + ")";	novoDiv.appendChild(sp);}	</script></head><body><div id="container"><div id="div1"><span>Primeiro DIV</span></div><div id="div2"><span>Segundo DIV</span></div><div id="div3"><span>Terceiro DIV</span></div></div><a href="java script:insereDiv();">Insere...</a></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.