Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Macell Leitão

PWS ou IIS?

Recommended Posts

Oi..Eu estou fazendo o curso de ASP do WebAula, porém o servidor que eles utilizam é o PWS. Como o meu windows é XP (servidor IIS), tem alguma diferença eu usar IIS e o curso usar PWS?Macell Leitão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O IIS obviamente é muito mais poderoso, pois ele realmente é um servidor WEB, já o PWS é mais simples, com funções básicas. Se no teu caso você só for testar os códigos e não for precisar de fazer nada mais "avançado", o que você faz no PWS, também se encaixa ao IIS.

Compartilhar este post

Link para o post

Real mente o IIS é bem completo q o PWS, o IIS existe até o IIS 6.0 e o PWSD não passou da sua versão 4.0, eu por usar windows ME eu utilizo o PWS,mas no seu caso você só teria uma alternativa , pois o PWS não funciona em windows XP,só o IIS.O iis é parte do windows NT4.0/2000/XP pro/2003.Mas se você não usa windows XP profissional, como rodar o iis?No windows Home Edition tem um bugzinhu q voce pode burlar ele e assim instalar o IIS, caso precise postei aki q eu te falo.O IIS tbm tem varios componentes a mais q o pws naum tem , por exemplo o CDOnts , creio q é o componente de e-mail mais utilizado noi mundo!, o pws naum suporta"Server.Execute" e outras coisas......Como o Juliano.net, disse o iis é um servidor web mesmo!o pws o proprio nome ja diz(Personal Web Server, ou seja, Servidor Web Pessoal)..flows

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, muito obrigado.. Mas é como o próprio Juliano.net colocou, eu preciso saber se eles vão fazer ou não algo mais avançado....Acabei de conseguir falar com o pessoal do WebAula e eles informaram que não tem nenhum problema!!!! Um alívio, pois eu não iria tirar o XP, pra colocar o 98, rs...Vou ter que dá uma pausa nos estudos de ASP, pra estudar Acess e Lógica de Programação..Muito obrigado..Macell Leitão

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.