Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas

Atividade de redes 'zumbis' cresce 140% em 2005

Recommended Posts

Atividade de redes 'zumbis' cresce 140% em 2005

Segunda-feira, 19 setembro de 2005 - 09:08

IDG Now!

 

Cerca de 10 mil bots, códigos maliciosos que controlam o computador sem que o usuário saiba, estiveram ativos por dia no primeiro semestre de 2005, um crescimento de 140% sobre o mesmo período do ano passado, segundo pesquisa divulgada pela empresa de antivírus Symantec.

 

Londres, segundo a pesquisa, é a capital dos computadores zumbis do mundo, com aproximadamente 150 mil micros secretamente controlados por hackers, revela uma pesquisa da Symantec.

 

E o Reino Unido, em razão da rápida adoção da tecnologia de banda larga, é oficilamente o pior lugar do globo infectado por bots.

 

Os Estados Unidos e a China são o segundo e terceiro países em computadores infectados por bots, com 19% e 7%, respectivamente

 

Segundo a pesquisa, a cidade de Winsford, também no Reino Unido, é a segunda em número de computadores zumbis, seguida por Seul, na Coréia do Sul.

 

A empresa de antivírus Symantec estima que aproximadamente um terço dos computadores infectados por bots, cerca de 2 milhões de micros, estão localizados no Reino Unido, sendo que 8% deles estão em Londres, de acordo com Dean Turner, gerente sênio do Symantec Security Responde Team.

 

As redes zumbis consistem de computadores com acesso à internet infectados por códigos maliciosos, permitindo que hackers tenham controle remoto sobre os sistemas.

 

Usualmente, essas redes zumbi são utilizadas em ataques de negação de serviço (DoS) ou mesmo em grandes campanhas de envio de spam.

 

Techworld - Reino Unido

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Segura...nnelID=21080105

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz... isso é muito ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.