Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 19, 2005 19/09/2005 - 10h13 Tecnologia VoIP está na mira dos piratas virtuais, diz estudo da Folha Online Piratas virtuais devem se interessar cada vez mais por soluções VoIP (voz sobre IP), segundo um relatório da empresa de segurança Symantec. Nos próximos 18 meses, diz o documento, este tipo de ferramenta deverá se consolidar como uma alternativa para internautas mal-intencionados. Essa tecnologia permite que os internautas façam ligações via redes de dados --a mesma utilizada por e-mails, por exemplo--, reduzindo a conta de telefone. O programa mais popular é o Skype, que atraiu cerca de 54 milhões de internautas em dois anos. De acordo com a BBC, que divulga o estudo da Symantec, os piratas devem utilizar as ligações via internet para aplicar golpes, roubando informações dos usuários. Para isso, eles poderiam fazer ligações em nome de instituições confiáveis, como bancos. "Por enquanto, ainda há poucos ataques que utilizam essa ferramenta. No entanto, achamos que é só uma questão de tempo para eles se intensificarem", diz Ollie Whitehouse, técnico de segurança da empresa. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u18987.shtml Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 19, 2005 Noticia Relacionada Hackers estão de olho na telefonia via internet Segundo a fabricante de antivírus Symantec, dentro de 18 meses, a VoIP, tecnologia que permite fazer ligações telefônicas pela internet, começará a ser usada para ataques de hackers mal intencionados, mais conhecidos por crackers. São Paulo - Hackers mal intencionados, mais conhecidos por crackers, estão de olho na Voz sobre IP (VoIP), tecnologia que permite fazer chamadas telefônicas pela internet. Segundo a fabricante de antivírus Symantec, dentro de 18 meses, a VoIP começará a ser usada por eles em seus ataques digitais. O serviço apresenta uma série de falhas de segurança que podem ser exploradas pelos criminosos, como a invasão de spam de áudio e ataques de phishing de voz para roubar informações confidenciais, diz o estudo da Symantec. A VoIP tem despertado o interesse o interesse de milhões de internautas em todo o mundo porque reduz em até 40% os custos das ligações de longas distâncias para telefones convencionais. De outra parte, o surgimento de diversos provedores de telefonia IP obrigou as operadoras de telecomunicações tradicionais a reverem suas estratégias para recuperar a receita. Uma pesquisa realizada pela IDC revela um aumento de 61% no número de telecoms que estão priorizando investimentos em VoIP este ano. João Magalhães Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/inter...5/set/19/80.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
muirakitam 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2006 Caro Mário,Po, eu tambem sou paraense, gostaria de ler mais teus noticiarios, que são bem interessantes, mas essa tua imagem... Não dá!!! Não é porque sou torcedor do Papão, é que imagem de clube sempre acaba afastando alguém, desta vez fui eu. Valeu! você é fera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 Caro Mário,Po, eu tambem sou paraense, gostaria de ler mais teus noticiarios, que são bem interessantes, mas essa tua imagem... Não dá!!! Não é porque sou torcedor do Papão, é que imagem de clube sempre acaba afastando alguém, desta vez fui eu. Valeu! você é fera.Pow tiozinho, liga para isso não... :P A imagem apenas deve algo que voce gosta e gosto do Remo, não é nada para afastar ninguem... :lol: fique a vontade para usar a imagem que quiser tambem desde que não va de encontro com as regras do iMasters ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites