Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Garkauskas

nas características da fonte

Recommended Posts

Olá! Meu nome é Aline e sou estudante de design gráfico. Tenho como trabalho semestral fazer o planejamento gráfico de uma revista com o tema Design Gráfico e sua fonte.

A revista é destinada a jovens estudantes interessados na área de criação, ambos os sexos, idade entre 18 e 35 anos, classes B e C, nível cultural bom. A fonte tem que ter boa legibilidade ,(é uma revista, não pode ter um texto cansativo) e conceituação. Estou começando a estudar tipologia a ainda estou meio perdida, sobre quais as características que a fonte deve ter neste caso (com serifa ou sem, como passar jovialidade ou não passar excesso de feminilidade, etc) será que alguém pode me dar uma ajuda?

Beijos para todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...você pode usar a Georgia que é amplamente usada na web hoje em dia...Ela é serifada e possui boa legibilidade...A Palatino também é serifada e é mais recomendada a ser usada em títulos...Souvenir também é uma boa pedida mas se eu fosse você investiria em livros sobre o assunto. Lá na submarino possui uns iteressantes....Dá uma olhada lá.Pesquise lá por "tipos" e "tipografia".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.