Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiadoX

Passar variavel para um parametro de função.

Recommended Posts

Gente é o seguinte, eu tenho um link na minha pagina( index.php ) q chama outra pagina(index2.php) nessa pagina que se abre eu coloquei para chamar no onLoad uma função( AbreUrl(Arquivo) ; ) esta função esta no arquivo "functions.js". Como eu faço para q quando eu clicar no link da primeira pagina(index.php) seja passado uma string informando o arquivo que sera usado na função "AbreUrl(Arquivo);" q é chamada no onLoad da segunda pagina"index2.php"????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara. Beleza?!Olha. Via javascript não vai ter como você "passar" uma variável de uma página para a outra... mas tem como você pegar! :D Dá uma olhada nos códigos abaixo.Ex.:index.php

<html><head><link rel="Shortcut Icon" type="image/png" href="sdico.png"><style></style><script>	var caminhoUrl = "http://forum.imasters.com.br/";</script></head><body>	<a href="#" onClick="window.open('index2.php', 'popup', '');">Abrir</a></body></html>

index2.php

<html><script>	function fcnOnLoad() {		var caminho = opener.caminhoUrl;		AbreUrl(caminho);	}</script><body onLoad="fcnOnLoad();"></body></html>

Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, seria interessante então ao invés de usar o javscript eu usar PHP? Pq o php da pra mim passar a variavel de um arquivo para outro né?Eu teria que passar de um arquivo para outro pq o valor da variavel vai mudar de acordo com o link clicado. O que você me sugere?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.