Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thianolima

Gravando jpg no firebird

Recommended Posts

Fala rapaz... cara na boa.. não grava a imagem... grava o caminho da foto.. ai qnd tu for salvar tu salva so o caminho.. vai tornar teu bando MUITO mais leve! fica a dica... como sempre fasso isso.. não sei responder a tua pergunta! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente velho.. você grava o camigo dela, tipo pra não ter problemas com a pessoa deleta a imagem você faz assim... ela seleciona a imagem e você da um copyfile pra uma pasta dentro do mesmo diretorio que ta o executavel ai qnd tu for carregar ela tu da um loadfromfile(diretorio) com um TImage mesmo... te garanto que teu banco vai ficar MT mais leve!abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

oww valeu kra deu certo so q tava uma coisinha so errada você tinha esquecido de colocar o picture ante do loadfromfile ficou assim:

Image.Picture.LoadFromFile(endereco do banco);

agora eu estou com oseguinyte problema, qdo nao tenho nenhum endereço no banco a foto permanece a ultima mostrada, como faço para limpar o image?

Compartilhar este post

Link para o post

cara... tenta isso aqui... mas não te garanto que de certo! :D

if tblImagensNMIMAGEM.IsNull then     Image1.Repaintelse     Image.Picture.LoadFromFile(endereco do banco);
axo eu que vai dar certo! :D

todos estamos dispostos a errar ne! :\ faze uq?!!? hehehe abraços! :D

Compartilhar este post

Link para o post

o problema anterior consegui resolver, valeu! agora estou com um outro: como faço para lidar com comando o copyfile. (abaixo segue seu comentário)

ela seleciona a imagem e você da um copyfile pra uma pasta dentro do mesmo diretorio que ta o executavel ai qnd tu for carregar ela tu da um loadfromfile(diretorio) com um TImage mesmo...

como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

fala meu bruxoo... era aquele comando mesmo!??!

copyfile fica assim:

CopyFile(origem, detino);//exemplo:CopyFile(PChar(OpenDialog.FileName), PChar(ExtractFilePath(Application.ExeName) + ExtractFileName(OpenDialog.FileName)), False);//obs: essa função ai eu to usando D6... ñ sei qual Delphi você usa! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.