Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

Tuto página virando

Recommended Posts

1. Começe com uma nova imagem no tamanho q desejar, eu usei uma de 400x500px. Depois pinte o fundo de uma cor cinza clara, só pra ficar diferente do papel branco.

2. Crie uma nova camada e faça a sua folha com o Rectangle Tool (U). Depois clique na aba de Paths pra gente começar a fazer a ponta virada.

3. Selecione a Pen Tool (P) e segure Ctrl, depois aperte em qqer lugar da linha da sua folha. Aparecerá um quadradinho nos 4 angulos da folha.

4. Depois, ainda com a Pen Tool clique na parte inferior da folha pra fazer um pontinho

Imagem Postada

5. você verá q aos lados desse pontinho aparecerão outro 2 pontinhos, pois bem, segure o Alt e puxe o pontinho da direita em direção ao centro da folha.

Imagem Postada

6. Depois faça um pontinho no lado direito da folha e puxe agora o pontinho debaixo.

Imagem Postada

7. Depois puxe os dois pontinhos dentro do círculo vermenho e deixe-os paralelos cada um com seu lado da folha. Pra q o efeito fique mais realístico no lugar onde a pontinha vira, se não fica muito reto.

Imagem Postada

8. Depois clique no botão lá embaixo Load path as a selection. E volte para as Layers e pinte sua folha do jeito q quiser.

Imagem Postada

9. Depois é só fazer com a Pen Tool, ou outra ferramenta de seleção q você prefira, as parte onde será o outro lado da folha aparecendo, a ponta virada.

Imagem Postada

Obs.: A minha eu tinha q ter selecionado melhor na parte debaixo, tinha q ter selecionado mais, mas tá legal, fiz correndo.

10. Depois eu usei a ferramenta Gradient Tool (G) pra pintar a ponta virada.

Imagem Postada

Bom, é isso ae, bem basico mesmo... mas se você fizer tudo certo e pegar o jeito, verá q é mole fazer isso e deopis pode fazer outros tipos de ponta virada e colocar uns efeitos se quiser.

Falowww. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué... é só depois q selecionar a parte onde vai ser a ponta (passo 9) você bota como Load path as selection (se tiver feito com a Pen q nem eu) e na parte de Layers você usa o gradiente pra dar o efeito de sombreamento... dependendo da onde você quer q venha a luz né.Só pra dar um style.. você usa o gradiente com a mesma cor q a sua folha e um cinza escuro ou preto.Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw :lol: (pheliz) aprendi direitinhu! X=D~~ claro.. q com varias ajudinhas.. auehehau NemEh....Deh... VBA.... vlwzaum! X=******** :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu botei o lado da sombra maior q o claro no gradient... mas isso não interessa, não é esse o objetivo, e sim aprender a fazer a pontinha. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.