Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JuNiNhO__

Abrir a tela de selecionar impres. no crystal 4.6

Recommended Posts

Pessoal, minha aplicação usa o crystal reports 4.6 .. e ele não dá opção pra selecionar impressora... ele já vai setando a padrão do sistema...alguem saberia como eu faço nesse caso ??como eu faço pra ele habilitar a seleção de impressora??ou.. selecionar antes de dar um preview (todos os rpts tem preview antes de imprimir).....??alguem me ajuda..pf...obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de abrir o relatório, exiba a tela de seleção da impressora fazendo assim:

Dim xImpressora As String    Dim xPrinter    As Printer    For Each xPrinter In Printers        If xPrinter.DeviceName = "NOME DA IMPRESSORA NO WINDOWS" Then            Set Printer = xPrinter            Exit For        Else            xImpressora = xPrinter.DeviceName        End If    Next    If xImpressora = "" Then        Aviso "Você precisa instalar uma impressora para usar esta opção...": Exit Sub    End If

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente... obrigado pela ajuda.. mais tipo assim:

Como eu tenho que por... tipo.. como eu abro aquela janelinha pra escolha da impressora.. antes de abri o preview do relatorio?

Antes de abrir o relatório, exiba a tela de seleção da impressora fazendo assim:

Dim xImpressora As String    Dim xPrinter    As Printer    For Each xPrinter In Printers        If xPrinter.DeviceName = "NOME DA IMPRESSORA NO WINDOWS" Then            Set Printer = xPrinter            Exit For        Else            xImpressora = xPrinter.DeviceName        End If    Next    If xImpressora = "" Then        Aviso "Você precisa instalar uma impressora para usar esta opção...": Exit Sub    End If

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que esse topico é antigo mas como eu procurei sobre esse assunto e vi que esse topico nao tinha respostas entao vou postar para ficar de exemplo para outros

t+

Selecionar Impressora:

CommonDialog1.Flags = &H40  'Printer Setup dialog only
CommonDialog1.Action = 5
'Ao mudar a folha mandamos um Printer.EndDoc para que realmente
'a impressora mude o papel
Printer.EndDoc

mandar imprimir:

CommonDialog1.ShowPrinter

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.