Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia

Votação única

Recommended Posts

Oi pessoal,

vou criar um sistema de votação, mas uma pessoa deve votar uma única vez, na realidade cada maquina vota uma vez, como posso fazer isso?

pensei em ip, mas existe ip dinâmico, enfim

qual seria o melhor meio?

Obrigada,

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ip cookie session db, todosdepende de quanto tempo a pessoa poderá votar denovo...

Compartilhar este post

Link para o post

sim temse voce fizer um sistema de login

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, faz tempo que eu abri esse tópico, mas era pra efeito de pesquisa, agora vou colocar a mão na massa.

como expliquei antes, preciso de um sistema de votação e não quero que o usuário vote mais de uma vez, e sei que o modo mais seguro e verificar se o usuário é cadastrado, mas eu não quero que os usuários se cadastrem pra poder votar, essa votação é pública.

então vamos lá, vou usar tudo o que puder pra dificultar a votação multipla,

1) cookie

o cookie vai bloquear somente o usuário mais leigo, pq é muito fácil limpá-lo.

2) pegar o ip

usuários que usam conexão discada, vão conseguir votar mais de uma vez.

desculpem se eu falar alguma besteira, eu entendo muito pouco de rede, mas como funciona a conexão em rede?? um usuário que vai acessar o sistema da empresa, o sistema pega o ip e beleza, e se outro cara da mesma empresa quiser votar, ele consegue? o ip é outro? a conexão a internet não é uma pra todos? to falando besteira?? rss

3) pegar o cpf

acho que um jeito legal, é a pessoa informar o cpf pra votar, eu (valido) gravo o cpf e verifico se ja votou, se o cara quiser votar de novo vai ter que pegar o cpf da mãe.

SERÁ QUE VCS PODEM ACRESCENTAR ALGO E/OU ME CORRIGIR???

(espero que esse tópico seja útil para aqueles que precisarem de sistema semelhante)

Compartilhar este post

Link para o post

o do ip acho que vai ter esse problema da rede mesmo, pq como você disse o ip vai ser o mesmo para todos da mesma rede, e quanto ao cpf para os mais leigos funciona perfeitamente, mas não se esqueça que geradores de cpf é o que mais tem por ai

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo, esqueci desses geradores de cpf.

então, no caso de ip nem vira usar né, pois vou estar limitando o voto a uma pessoa de uma rede!

e no caso de geradores, o cara vai ter que gerar um cpf falso, limpar cookie, gerar cpf falso, gerar cookie, trabalho heim

mas acho que é a melhor opção!!!!!!!!!!

MAIS ALGUMA SUGESTÃO???

ALGUM FURO??

Compartilhar este post

Link para o post

hua hua hua ... faz o mesmo com RG ... aí o cara vai ter que ter um validador de RG e um de CPF falso ...de repente você pode até integrar os 2 para verificar se o RG bate com o CPF ...rs ... é brincadeira ...Falando sério ... acho que essa combinação de CPF com cookie é a melhor ...

Compartilhar este post

Link para o post

é o cookie com CPF ja inibe pois um cabra que tiver todo este trabalho só mesmo se tiver rolando grana po vencedorse for votar por votar com isso voce impede ele de votar mais d euma vez...é o famoso vencer pelo cansaço

Compartilhar este post

Link para o post

Cookie e CPF, e para cansar mais coloque uma imagem com texto aleatório para digitar e confirmar o voto, se quizer peça e-mail do votante e só confirme o voto após envio de e-mail confirmação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que em vb é assim:Dim lSerial as Long Dim fso As New FileSystemObject, drvDrive As Drive 'Pega as informações do drive c:Set drvDrive = fso.GetDrive(left(fso.GetDriveName("c:\"), 2)) 'Pega o número de série do HDlSerial = drvDrive.SerialNumberagora asp num sei mas axo que usando FSO do asp deve dar

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei que em vb é assim:

Dim lSerial as Long

Dim fso As New FileSystemObject, drvDrive As Drive

'Pega as informações do drive c:

Set drvDrive = fso.GetDrive(left(fso.GetDriveName("c:\"), 2))

'Pega o número de série do HD

lSerial = drvDrive.SerialNumber

agora asp num sei mas axo que usando FSO do asp deve dar

Assim vai pegar o do SERVER.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.