Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

92% dos internautas sauditas buscam pornografia na web

Recommended Posts

02/10/2005 - 17h24

 

92% dos internautas sauditas buscam ---ografia na web

 

da Folha Online

 

A maioria dos internautas sauditas --grupo formado por 2,2 milhões de pessoas-- tentam acessar páginas ---ográficas na internet, divulgou neste domingo o jornal "Arab News".

 

Essas páginas, no entanto, são bloqueadas pelo governo. Isso porque a Arábia Saudita considera conteúdos ---ográficos indecentes e "contrários ao islamismo".

 

A porcentagem de usuários que tenta navegar por esses sites chega a 92,5%, disse Misal al Kadhi, especialista do governo da área de ciência e tecnologia.

 

O país tem um forte esquema de segurança para proibir que internautas acessem páginas ligadas à ---ografia, jogos de azar, terrorismo ou política. Dez ministérios trabalham para controlar esses acessos, sendo que o ministério do Interior é o principal responsável por vigiar a rede.

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u19066.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow, tá precisando pôr um controle bom desses aí lá no meu serviço! :lol:

barrar tudo que vem do hpg ja ajuda bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia Relacionada

 

 

Segunda, 3 de outubro de 2005, 08h58

 

Maioria dos internautas sauditas tenta acessar ---ografia

 

A maioria dos 2,2 milhões de usuários de internet no conservador reino da Arábia Saudita tenta acessar ---ografia ou material considerado "indecente e contrário ao Islã", informa hoje o jornal local Arab News.

Segundo Misal al Kadhi, diretor-geral da Cidade Rei Abdulaziz de Ciência e Tecnologia, entrevistado pelo jornal, "92,5% das pessoas que se conectam à rede tentam acessar páginas que foram bloqueadas por uma razão ou outra".

 

Delas, destacam-se as tentativas de acessar as relativas à ---ografia, os jogos de azar, o terrorismo ou a política, explica Al Kadhi, responsável pela porta de acesso à internet no reino.

 

Foi estabelecido um painel de segurança integrado por representantes de dez ministérios, com o do Interior à frente, que se ocupa de vigiar a rede e bloquear o material que se considera pernicioso ou contrário ao Islã, acrescentou.

 

85% desse material bloqueado está relacionado à ---ografia e a pederastia, esta última em crescimento no mundo todo, segundo Al Kadhi.

 

 

EFE

 

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,...-EI4802,00.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.