Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Bittencourt

importando do ilustrator para o corel

Recommended Posts

Jorge Kami muitos vetores do illustrator abrem com falhas no corel principalmente quando tem muitos efeitos. Uma solução que voces podem testar que eu achei melhor, é usando o corel 12. SAlve seu arquivo .ai como pdf e importe para o corel. Pelo que vi tem menas falhas. Mas nunca é 100%, que pena né, ja tive problemas com isso tambem. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita... o Corel tem seus inimigos... he he heele é muito bom..! 95% dos que trabalham com artes gráficaso utilizam...o pacote da macromedia é outro show!!!Mas, Webruno, se converter em PDF depois nao se pode fazer alterações na imagem... nao se pode editar curvas, por exemplo.Só se isso nao for necessário...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode cre, não sou muito fã do corel não, o Illustrator é muito melhor, se souber integrar ele com o photoshop fica show, e ainda usar o Indesign (que por sinal eu não uso) ele fica completinho, por isso que muitos se enganam com o illustrator, pois acham que ele faz tudo como o corel. Não, tem que integrar os 3 programas da adobe.Quanto a editar o pdf, pelo contrario ele tem mais editabilidade (se é que existe essa palavra). Faz o teste aí.falou galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a editar o pdf, pelo contrario ele tem mais editabilidade (se é que existe essa palavra). Faz o teste aí.

webruno,fiz o teste e o arquivo veio fechado, como imagem. Como faço pra configurar um pdf pra ficar editável no corel?

Compartilhar este post

Link para o post

humm, estranho...Mas faz o seguinte, no illustrator:faz um quadrado, vai em salvar como, e escolhe pdf, daí é só dar um save pdf (nas configurações que estão)No corel:importar, e importa o arquivoComo falei, esse tipo de coisa eu só consegui com o corel12, no 11 dava erro. Mas faz o teste aí, é para chegar no corel como se fosse no Illustrator: vetor.Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

humm, pode ser o CS2 que ta fazendo a diferença nisso, hehe, o meu Illustrator é o 11.Que pena que não deu, fica muito bom o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Como vão?raramente eu trabalho com arquivo PDF, mas o pouco que sei é que esse formato não pode ser editado... ele entra como imagem em qualquer programa, de qualquer forma que se abra ou importe o arquivo PDF não permite alterações...ou me engano?quando se exporta do Illustrator ele vai como PDF?quando se abre/importa no Corel ele ainda é PDF?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera acho que vou ter que dar uns printsscreen aqui então pra postar o esquema pra vocês.Até mais.

parabéns, faz isso mesmo, vai ser uma ajuda muito útil pra galera.

Compartilhar este post

Link para o post

ahh, sim... como não uso o Illu não conheço suas manhas...na verdade, acho que essa oção é a chave de tudo, ao exportar:"Preserve Illustrator editing capabilities"aí, sim...... fiofalou merrmo

Compartilhar este post

Link para o post

Deu liga então campeão?Beleza, pra isso serve o fórum! Como dizia o "velho deitado": " Da discussão nasce a luz", hahahahaFalou velhinho, se precisar posta aí. Se tiver algumas dicas que não é facil achar posta aí, só vou parar de fuçar no illustrator quando eu souber ele 100%, gosto muito dele!Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Deu liga então campeão?

aqui não deu não, véio. a opção "Preserve Illustrator editing capabilities", citada pelo Kami já estava habilitada aqui comigo. dessa vez deu o "arquivo danificado" mas depois abriu, só que veio o identificado no rodapé do Corel como "ACROBAT DOCUMENT OBJETO EM CAMADA 1" e o tal entra como imagem e não aceita desagrupar.será que é o Illustrator CS2 que não aceita?Alguém dá uma luz aí, pq esse recurso é uma revolução pro meu trabalho."Foram mostrar o doce pra criança, agora eu quero" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif Vlw aí

Compartilhar este post

Link para o post

"Foram mostrar o doce pra criança, agora eu quero"

hahahah, pois é cara acho que vais ficar sem o doce então, hahah. Velho infelizmente não tenho o CS2 para ver se é ele o problema. Tenta pegar o illustrator 11 "demo" (hehe, politica do forum, hahah), só pra testar. Ou então tenta atualizar o teu acrobat header. Ve se o Illustrator ta exportando pra mesma versão do acrobat que está na minha printscreen, numa dessa é a versão que o corel não aceita. Por falar em corel, tais usando o 12 né?Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta pegar o illustrator 11...... Ou então tenta atualizar o teu acrobat header. Ve se o Illustrator ta exportando pra mesma versão do acrobat que está na minha printscreen...Por falar em corel, tais usando o 12 né?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif - roubaram o doce da criança hahao Acrobat Reader tá tão atualizado que até mudou de nome, agora é Adobe Reader (7.0); na printscreen tá Acrobat 5.0, na minha tb, eu já tinha visto, mas isso não influencia pq estamos com versão superior; o corel é 12, acho que eu já tinha colocado isso aí encima.agora, sobre pegar illustrator 11 acho que vou deixar pra lá, pq a máquina vai ficar meio pesada, esse CS2 do Illustrator já é pesadaço, com os 2 então acho que vai dar pau direto, ou ficar lentão. (e olha que eu tô com 512M de RAM). Será que não resolve com algum plugin?sei lá, vamos ver se alguém descobre o que tá pegando. flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.