Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Huel

resultado...

Recommended Posts

Gostaria de saber como posso montar o seguinte código: Cálculo de Distância entre Cidades.Possuo uma Tabela chamada DistanciaCidades, que possui a seguinte estrutura:id_distancia --> int (11)destino --> char (30)origem --> char (30)distancia --> char(15)id_origem --> int (11)id_destino --> int(11)Eu gostaria de fazer com que : - a primeira combo fizesse a leitura das cidades de origem que estão cadastradas em meu banco de dados. - a segunda combo fizesse a leitura das cidades de destino que estão em meu banco de dados e - conforme fosse escolhido na primeira combo e na segunda combo, fosse impresso em forma de texto o valor da distancia referente a essas duas. Tenho tudo cadastrado em meu banco, entretanto já peguei códigos até daqui mesmo e não consegui fazê-los funcionar corretamente, portanto venho até vocês pedir uma ajuda em relação a isso. Não conheço JS muito bem. Consegui fazer a leitura das combos, mas o resultado não consigo de jeito nenhum. Então prefiro começar novamente. Se alguém puder me orientar em relação a isso agradeceria muito.Obrigada, gente. Conto com a ajuda de vocês. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha acredito que consiga fazer.. pelo javascript..

Pois desenvolvo sistema intranet..

Com boa parte dos codigos em javascript..

..

Em questao de segurança dos seus calculos nenhuma..

Mais funfa..

beleza..

Existe alguns truquezinhus que pode dificultar a exibição do codigo fonte do site..a

Mais e muito dificiul ser seguro como uma linguagem server-side..

Sendo q javascript e client-side..

Valeus.>

me corrijam se tiver errado.. valeus http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo e meio complicado te explicar..Mais se caso seja obrigado a da pra fazer com o ajax.. facilmente.. (ajax pra consulta ao banco com uma linguagem dinamica) beleza.. cara.. e isso ai..Cola teu script ai pra tentar te ajudar..Valeus..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a única maneira que encontrei para fazer com que as combos fossem lidas foi utilizando o seguinte código:

****** Código referente a combo que lê cidades de origem ************

<select name="origem" id="origem" onChange="carrega_cidades();"><option value="">Origem</option><?php$sql = mysql_query("SELECT DISTINCT * FROM DistanciaCidades GROUP BY origem ORDER BY id_distancia ASC");while($linha=mysql_fetch_array($sql)) {echo "<option value=\"" . $linha["origem"] . "\">" . $linha["origem"] . "</option>";}?></select></td>

****** Código referente a combo que lê cidades de destino ************

<select name="destino" id="destino"><option value="">Destino</option><?php$sql = mysql_query("SELECT DISTINCT * FROM DistanciaCidades WHERE id_origem=id_destino ORDER BY id_distancia ASC"); while($linha=mysql_fetch_array($sql)) {echo "<option value=\"" . $linha["destino"] . "\">" . $linha["destino"] . "</option>";}?></select> </td>

****** Código referente ao resultado das duas************

<?php //seleciona a tabela DistanciaCidades$servico  = $_GET['origem'];$destino  = $_GET['destino'];$distancia  = $_GET['distancia'];$result = mysql_query("SELECT distancia FROM DistanciaCidades WHERE id_origem = 'origem' AND id_destino = 'destino' ORDER BY origem, $conn"); //  $num = mysql_num_rows($result);//   for($i=0;$i<$num;$i++) {echo "<font size='2' face='verdana,arial' color='#003366'> $distancia </font>";?>

Só que o resultado não imprime nada. Já utilizei JS puro, mas tbm não deu certo.

Se precisar começar do zero tudo bem, caso vocês queiram ver o que acontece, acesse: www.cdei.com.br/distancia.php.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.