Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kidh0

Permitir apenas 2 quebras de linha num textarea

Recommended Posts

Daí gurizada? tudo tri?Estou tendo problemas com um campo textarea em meu site, os visitantes preenchem com várias quebras de linhas.Para não prejudicar a visualização, gostaria de saber se existe uma forma de permitir no máximo duas quebras de linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei a lógica, ajuda ? =Puse o onkeyup e o onkeydown, na sua textarea, dai quando o usuario clicar alguma tecla, verifique se é o enter (da uma procurada para saber como verificar qual a tecla que não lembro de cabeça...rs), se for, conte quantos tem, se tiver dois, não deixe o enter parecer por exemplo, ou apague esse enter... é facil desenvolver isso...caso ninguem aqui te ajudar melhor, na hora do almoço tento fazer algo ;) Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tchê, vlw pela ajuda, mas meu conhecimento de javascript se restringe a alterar algumas linhas para adequá-lo ao meu uso, ainda não sei desenvolver a lógica em javascript, por isso, se puderes me ajudar, agradeço muito!

Eu sei a lógica, ajuda ? =Puse o onkeyup e o onkeydown, na sua textarea, dai quando o usuario clicar alguma tecla, verifique se é o enter (da uma procurada para saber como verificar qual a tecla que não lembro de cabeça...rs), se for, conte quantos tem, se tiver dois, não deixe o enter parecer por exemplo, ou apague esse enter... é facil desenvolver isso...caso ninguem aqui te ajudar melhor, na hora do almoço tento fazer algo ;) Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.