Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mfbass

Passando valores entre formulários

Recommended Posts

Bom dia. Por favor, covês podem me ajudar?No Visual Basic.NET tenho um Form1 (principal) com duas caixas de textos. Ao abrir um Form2, como faço para pegar o conteúdo do TextBox do Form1?Agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem varias formas, duas delas são:1) você pode criar uma variavel publica no form2 e antes de chamar o form1 você seta esta variavel com o valor do textbox dor form12) você pode criar uma variavel do tipo form1 dentro do seu form2, dai dentro do seu form2 você consegue capturar o valor do seu textbox do form1 por essa variavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu tentei a segunda sugestão. Abro o Form2 e utilizo uma variável pública para o Form1 (declarada em um módulo). Mas quando tento capturar o conteúdo da caixa de texto do Form1 é retornado vazio (""). Será que é porque o Fom1 é o primeiro form do programa?Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja este exemplo: (testei aqui funcionou legalzinho)no form1 você coloca um botão e faz esta chamada: Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click Dim form2 As New Form2 form2.form1 = Me form2.Show() End Subno form2 você declara esta variavel Public form1 As Form1agora é só pegar o que você precisa do form1 ... veja no exemplo abaixo, peguei o valor do textbox1 do form1 e joguei em uma label do form2 no evento load do form2 Private Sub Form2_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.Label1.Text = form1.TextBox1.Text End Subfalowst+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Por favor, covês podem me ajudar?

 

No Visual Basic.NET tenho um Form1 (principal) com duas caixas de textos. Ao abrir um Form2, como faço para pegar o conteúdo do TextBox do Form1?

 

Agradeço.

e para Visual C# ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou responder, mas evite reativar posts antigos, este é de 2005. Da próxima vez é preferível que abra seu tópico. OK?

 

private void Button3_Click(object sender, EventArgs e)
{
Form2 form2 = new Form2();
form2.form1 = this;
form2.Show();
}

no form2 você declara esta variavel

public Form1 form1 = new Form1();
agora é só pegar o que você precisa do form1 ... veja no exemplo abaixo, peguei o valor do textbox1 do form1 e joguei em uma label do form2 no evento load do form2

 

private void Form2_Load(object sender, EventArgs e)
{
	this.Label1.Text = form1.TextBox1.Text;
}

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.