Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Atualização automática de listbox.

Recommended Posts

Galera, bom dia Tenho um sistema de pesquisa em telas, e o problema é que quando mando rodar o programa, ele vai percorrer em média 300 telas, o que faz com que o sistema pareça que travou, coloquei no mesmo um listbox, para fazer parecido com os programas de antivirus, ou seja ficar mostrando no listbox os informações sobre o fluxo do programa, eu criei uma função para inserir novos elementos no listbox, a função está abaixo. Mas o grande problema é que no listbox só aparecem as informações depois que todas as tarefas são processadas. FunçãoPublicSub mensagem(ByVal mensagem As String) ListBox1.Items.Add(mensagem & Chr(13) & Chr(10))End Sub Ai quando preciso, chamo a função assimmensagem("aqui vai a mensagem para o listbox") Pois bem, como resolvo para que toda vez que ocorra uma chamada a esta função e a mesma exiba de forma real a operação no listbox?E ainda tem outra bronca, porque enquanto ele não para de processar as informações, não posso mover ele pela tela (o que é de suma importancia), é como se ele estivesse travado mas não está.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia,tente usar um Refresh() após cada linha inserida....creio q irá funcionar......pois ele insere e atualiza o listboxespero ter ajudado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.