Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Travis

Como criar um arquivo txt n delphi

Recommended Posts

estou com um problema.... em pascal eu sei como fazer para crirar um arquivo txt o comando em pascal eh o seguintevar teste:text;beginassign(teste, '{nome do arquivo fisico}');reset(teste); //*para abrir o arquivo sem apagar o conteudoreadln(teste);writeln(teste);end;soh q em delphi esse comandos nao funcionam, gostaria de saber como faço para crirar um arquivo..beleza.. agradeço desde jah..obrigadoo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu consegui crirar o arquivo soh q na hora q vou escrever esta dando erro "I\O error 105"o codigo q to fazendo eh assimvar teste:textfile;receb , zera:string;assignfile(teste,'C:\testar.txt');reset(teste);readln(teste,zera);zera:=receb;write(teste,receb); {o erro esta nesta linhaa!!!}closefile(teste);tem como me ajudar ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qdo você vai ESCREVER num arquivo texto você tem q usar assim

 

AssignFile ( arq, nomeDoArquivo ); Rewrite ( arq );  //Rewrite abre o arquivo para escrita, destruindo tudo que houver lá anteriormente .
para LER você usa o reset

 

AssignFile ( arq, nomeDoArquivo ); Reset ( arq ); //Reset coloca o "ponteiro" no inicio do arquivo (x,0) (y,0)
no caso de um log por exemplo que ele adiciona linhas sem apagar o q ja esta escrito, use assim

 

var  NomeDoLog: string;  Arquivo: TextFile;begin  NomeDoLog := 'c:\nome.txt';  AssignFile(Arquivo, NomeDoLog);  if FileExists(NomeDoLog) then	Append(arquivo) { se existir, apenas adiciona linhas }  else	ReWrite(arquivo); { cria um novo se não existir }  try	WriteLn(arquivo, 'Texto');	WriteLn(arquivo, '-------');  finally	CloseFile(arquivo)  end;end;
PS: esse "erro de I/O 105" é erro de gravação...

 

espero ter ajudado

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.