Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoMSD

carregamento da Combo Box buscando dados de uma banco de dados.

Recommended Posts

Essa duvida esta me matando!! gostaria apenas de saber como que eu boto a Combo box para carregar com dados de um banco de dados que eu criei!!Exemplo: eu criei uma tabela no access chamada "login" com os campos "Senha" e "Nome", entaum eu estou tentando colocar a Combo Box para carregar com os nomes que estao armazenados no campo "Nome"... está freud!valeu pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples...1º você insere um objeto DATA(do lado do objeto IMAGE) no seu form.---depois você coloca os seguintes parâmetros no objeto DATA:---DatabaseName = "o caminho do banco de dados"---RecordSource = "o nome da tabela" ex: login2º você insere um objeto chamado DBCombo(menu Project/Components e selecione Microsoft Data Bound List Controls e dê OK)---vão aparecer dois objetos novos: DBList e DBCombo, adicione uma DBCombo---e coloque os seguintes parâmetros na DBCombo:---RowSource = "o nome que você deu ao objeto DATA" Ex: Data1---ListField = "o nome do campo da tabela" Ex: NomePronto, é só rodar sua aplicação e ver a mágica...Boa Sorte.Qualquer dúvida: fillipetardelli@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize a propriedade AddItem e ItemData, onde a primeira é referente ao texto da combo e a segunda refere-se ao index.

Combo.AddItem (!CampoNome)Combo.ItemData(formulario.ComboCidade.NewIndex) = !CampoCodigo

Qualquer dúvida poste ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize a propriedade AddItem e ItemData, onde a primeira é referente ao texto da combo e a segunda refere-se ao index.

Combo.AddItem (!CampoNome)Combo.ItemData(formulario.ComboCidade.NewIndex) = !CampoCodigo
Qualquer dúvida poste ae...
Ae véi valeu por me dá essa dica mais ainda não consegui colocar o comboBox para, buscar os itens armazenados em uma tabela!!! Ta dificil... Se você souber eu gostaria de saber se usa a ferramenta comboBox mesmo, ou usa aquela outra ferramenta bem parecida com o ComboBox, que é a "DBCombo", se você souber me falar isso... Valeu mesmo!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eh muito facil primerio você faz o select no tabela, depois use este codigo:While not rs.eof 'rs eh o recordset combo1.additem rs.fields('nome') 'nome eh o campo da tabelars.movenextWendA naum esqueca de mudar a propriedade Style do combo para 2 , dessa forma o usuario naum podera inserir dados no combo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,Faça deste jeito abaixo:Function atualiza_combo()' Vai para o primeiro registro do seu banco If Not es.BOF Then es.MoveFirst End If 'Acrescenta no combo todos os dados do banco Do While Not es.EOF comboescola.AddItem es!Nome es.MoveNext LoopEnd FunctionSe tiver alguma dúvida, me dá um toque....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.