Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DOM

Alimentar um select conforme a seleção do anterior ?

Recommended Posts

Olá, desculpe encher novamente o saco de você com perguntas bobas, mas é que estou iniciando em java.O problema agora é o seguinte eu tenho duas Listbox ou combox não sei com se chama, as duas puxam valores de um banco de dados de tabelas diferentes, Uma com o nome da Banda e outro com o nome dos albúns que aquela banda tem, eu queria que quando a pessoa seleciona-se a banda na primeira combox, só aparecesse os albúns da banda selecionada acima na outra combox e não todos os album cadastrados no bando de dados.Me falaram que isso pode ser feito em Java Script ou DHTML, estou usando como banco de dados o mysql e a linguagem que estou programando é ASP, se alguém puder me ajudar agradeço desde agora.Ps: Os dados selecionados serão gravados no BD só que em outra tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano me desculpe mas eu não entendi muito bem o que foi feito naquele post, onde eu coloco ele para puxar do meu banco de dados e não tem como fazer em uma única página?Gostaria de te agradecer pois no post anterior a esse você me ajudou deu certo valeu, agora me ajuda nesse também. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta esse código

Função

function buscavalor(id, codigo){document.body.insertAdjacentHTML("beforeEnd", "<iframe  style='display:none' onload='this.outerHTML=\"\"' src='buscavalor.asp?id="+id+"&codigo="+codigo+"'></iframe>");}
Pagina buscavalor.asp

<%[indent]id = trim(request.QueryString("id") )codigo = trim(request.QueryString("codigo"))IF (id = "buscasetor") THEN %><SELECT name="SETOR_AUDITADO"><OPTION size="10" value="" selected>Selecione</OPTION><%SET CONEXAO_DADOS = ABRE_CONEXAOSQL = "SELECT * FROM TB_SETOR  WHERE NUMERO_AREA = " & codigoSET RS = CONEXAO_DADOS.EXECUTE(SQL)WHILE NOT RS.EOF%> <OPTION  size="10" value="<%=RS("NUMERO_SETOR")%>"><%=RS("SETOR")%></OPTION><%RS.MOVENEXTWENDFECHA_RS(RS)FECHA_CONEXAO(CONEXAO_DADOS)%> </SELECT><script>var v1, objobj = window.parent.document.all("SETOR_AUDITADO");v1 = obj.outerHTML;window.parent.document.all("SETOR_AUDITADO").outerHTML=v1.split(">")[0]+">"+SETOR_AUDITADO.innerHTML+"</select>";</script>[/indent]<%End if%>
Chamada da funcao(Pagina das duas combos(Area - Setor))

<TD  style="width:220PX;" ><SELECT  NAME="AREA_AUDITADA" onchange="javascript:buscavalor('buscasetor',this.value)" ><OPTION VALUE="">Selecione</OPTION>	<% 		SET CONEXAO = ABRE_CONEXAO()SQL = "SELECT * FROM TB_AREA WHERE ESTADO = 1"SET RS = CONEXAO.EXECUTE(SQL)WHILE NOT RS.EOF %> <OPTION  size="10" value="<%=RS("NUMERO_AREA")%>"><%=RS("NOME_AREA")%></OPTION><%RS.MOVENEXTWENDFECHA_RS(RS)FECHA_CONEXAO(CONEXAO)%></SELECT></TD><TD  style="width:130PX;">Setor auditado:</TD>						<TD  style="width:240PX;" ><SELECT style="width:200PX;"   NAME="SETOR_AUDITADO" ><OPTION VALUE="">Selecione</OPTION></SELECT></TD>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.