Problemas com Extensão de arquivos de Imagem
Estou com um problema que ocorreu hoje comigo. Eu instalei o Paint Shop Pro X, e acontece que às vezes quando instalamos um novo software, durante a instalação ele pergunta se queremos associar um lista de extensões, caso aceitemos, todos os arquivos que tivermos com as extensões listadas passaram a abrir a partir desse software. Até aí tudo bem, porque o grande problema aconteceu quando ao clicar no Drive C: e dei o clique com botão direito lá em cima onde aparece ABRIR- EXPLORAR-PESQUISAR...etc., apareceu listado também assim: BROWSER PAINT SHOP PRO X umas duas vezes.Acontece que eu fiquei assustada e não achei aquilo normal, e fui em Configurações – ADICIONAR / REMOVER PROGRAMAS para desinstalar o bendito software. Ocorreu que esqueci completamente que associei as extensões de arquivos de imagem (.jpg, .gif, entre outras) e quando reiniciei o pc, tds os ícones de imagem .JPG, .GIF, .BMP etc. sumiram. Apareceu aquele ícone padrão quando o Windows não reconhece o aplicativo; peguei uma imagem e fui em propriedades e na guia de Geral - Abre com...ALTERAR eu fiz a respectiva associação do ícone, ou seja, para abrir .BMP pelo Paint, por exemplo. Acontece que o Windows mostra agora como se fosse o desenho de uma folha de papel e o ícone do paintbrush pequeno centralizado e os arquivos .JPG estou abrindo com o Microsoft Photo Editor com o qual está acontecendo a mesma coisa.Estou deseperada porque eu sei que fiz besteira e gostaria de saber se há como reverter td isso, isto é, que tds os ícones voltassem às suas respectivas extensões e sua visualização fosse como antes (ícones normais para cada extensão), pois se fossem apenas essas duas extensões poderia até deixar desse jeito, mas o fazer com os outros tipos?Tem como reverter isso? Por favor me ajudem!![ ]'sBri.
Discussão (4)
Carregando comentários...