Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarloSanto

winxp nao instala em laptop ACER

Recommended Posts

Estou com um laptop da marca ACER e tive que formatar pra instalar o winXP pro. O que ocorre: 1- Coloco o CD e faz o boot pelo CD, mas nao da a opcao de PARA INICIAR O CD, APERTE QQ TECLA; Inicia sozinho. Com outros computadores, LAPTOP ou DESKTOP sempre pergunta; 2- Apos detectar tudo, entramos na parte onde TECLE ENTER para instalar, aperto F8 para aceitar e tal, ate chegar na escolha da particao. Entao ele esta reconhecendo o HD. Escolho a particao, formato e entao comeca a instalacao dos arquivos, pra gerar a pasta C:\windos. Dai ele reinicia o computador. Ate ai perfeito, como em qq maquina, certo? O problema: Assim que reinicia, comeca tudo do zero, nao continua do ponto que parou, ou seja, nao instala o windows. Comeca de novo e se fizer isso 300x, acontece a mesma coisa em todas. O que eu ja fiz: - Mudei a sequencia de boot, como o HD prioritario; - Depois de passar esta etapa de reiniciar, desativei no setup o CD-rom, pra passar a ler o HD e continuar. nao continua. Claro que precisa do CD-rom pra continuar a instalacao, mas foi um teste; - Nao tem muitas opcoes no setup, eh um setup simples; Detalhe; Eh o segundo laptop ACER que acontece isso. Comprado este ano, configuracao de hardware otima, mas nao instala o windows, comeca do zero sempre que passa a primeira etapa....... Nunca vi isso em outros computadores. E ja fiz um monte de esquemas. Testei com os Cd's originais de backup e nao funcionou, continua assim. Dah pra usar pois foi tentado instalar o XP em outra particao, pra testar, sendo que ja tinha um sistema bom na particao C:\.- Nao eh problema de HD, tenho certeza. tirei o HD e instalei o XP em outro LAPTOP e rodou beleza. Mas depois que voltei, mesmo problema. Descartado a possibilidade de ser o HD. Fiz a instalacao do windows sem os drivers no outro LAPTOP toshiba e passei ele pro ACER, mas ele nao reconhece ou continua a instalacao dos drivers. Tem algum esquema pra instalar?Alguem ja passou por isso e teria a solucao? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente estranhooutras versoes do windows acontece isso tbem? (2000,98,2003)existe só um partição???o que acontece quando você reinicia???ele não vai para a continuação da instalação, entaum pra onde ele vai???falowww

Compartilhar este post

Link para o post

As respostas estao abaixo das perguntas, mas o sintoma eh simples: recomeca sempre a instalacao do ZERO. Agora o problema eh a causa. Obrigado. Ele nao continua a instalacao, ele recomeca do zero.realmente estranhooutras versoes do windows acontece isso tbem? (2000,98,2003) Resposta:Nao sei, mas nao eh a duvida, pois tentei com 2 versoes originais (home e xp) que funcionam em outros computadores.existe só um partição???Resposta: Existem 2 particoes, mas ja criei e apaguei varias outras, para testes.o que acontece quando você reinicia???resposta: Quando eu reinicio ocorre o mesmo qdo ele reinicia: recomeca a instalacao do zero.ele não vai para a continuação da instalação, entaum pra onde ele vai???resposta: Recomeca a instalacao do zero.falowww

Compartilhar este post

Link para o post

entaum complicou cara pq esses pc ou notebooks montados vem as veses com uma configuração diferente do padrão como entrar no setup e outras coisasessa ACER tem suporte aqui no Brasil?? tenta entrar em contato com eles para ver se eles te dão alguma luzse eu souber de alguma coisa volto a posta falowqualquer coisa é só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.