Sandler 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2005 Saudações...Galera... é o seguinte:Temos um sistema integrado na empresa que possui (como qualquer outro que eu possa imaginar agora, neste exato momento) um cadastro de cliente.Como a empresa passou por um momento crítico com altos índices de inadimplência, foi tomada a decisão de integrar a consulta à Receita da Fazenda quanto ao CPF/CNPJ estar ou não inativo.A consulta era feita mediante o próprio site da Receita, mas como isso demora o tempo do atendente realizar a consulta, e uma vez que o sistema é todo feito em ambiente web, os responsáveis pediram para integrar essa consulta na própria tela de cadastro, automatizando-a durante a digitação, antes do aquecimento das atividades devido às comemorações natalinas. O CPF/CNPJ já é validado quanto à sua estrutura com as devidas fórmulas já consagradas disponibilizadas pela própria Receita, mas não temos esse tipo de integração no que se refere a este quesito: Ativo ou Inativo.Já foi realizada uma consulta formal junto ao órgão supracitado, mas ainda estamos aguardando o retorno das devidas dúvidas. Entretanto, com o intuito de minimizar o tempo de resposta, cá estou eu a questionar os companheiros do fórum.Fico aguardando a resposta (que imagino, sendo positiva ou não, ser mais rápida que a da própria Receita).Um abraço a todos e até a próxima! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DezFanfara 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Saudações...Galera... é o seguinte:Temos um sistema integrado na empresa que possui (como qualquer outro que eu possa imaginar agora, neste exato momento) um cadastro de cliente.Como a empresa passou por um momento crítico com altos índices de inadimplência, foi tomada a decisão de integrar a consulta à Receita da Fazenda quanto ao CPF/CNPJ estar ou não inativo.A consulta era feita mediante o próprio site da Receita, mas como isso demora o tempo do atendente realizar a consulta, e uma vez que o sistema é todo feito em ambiente web, os responsáveis pediram para integrar essa consulta na própria tela de cadastro, automatizando-a durante a digitação, antes do aquecimento das atividades devido às comemorações natalinas. O CPF/CNPJ já é validado quanto à sua estrutura com as devidas fórmulas já consagradas disponibilizadas pela própria Receita, mas não temos esse tipo de integração no que se refere a este quesito: Ativo ou Inativo.Já foi realizada uma consulta formal junto ao órgão supracitado, mas ainda estamos aguardando o retorno das devidas dúvidas. Entretanto, com o intuito de minimizar o tempo de resposta, cá estou eu a questionar os companheiros do fórum.Fico aguardando a resposta (que imagino, sendo positiva ou não, ser mais rápida que a da própria Receita).Um abraço a todos e até a próxima!Verifique se a Receita disponibiliza um WebService para consulta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sandler 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Bom... toda vez que eu entro em contato com a Receita eles ficam me passando pra um bando de assistente que não entende nada de informática e os caras nunca sabem dar a informação correta (quando tentam)... a única coisa que eles fazem é ficar repassando a ligação entre eles (quando entro em contato por telefone) ou enviar algum e-mail padrão que diz tudo sobre CPF e declaração de imposto de renda, só não fala o que eu preciso saber. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites