Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Confused

Dificuldades em rollOver e rollOut

Recommended Posts

bom dia pessoal estou com um problema. Tenho um botão (está como movie clip). Quando o mouse está em cima dele (over) ele faz uma animação e quando o mouse sai de cima dele (out) rola a mesma animação mas ao inverso.

a animação over é um movie clip que está na biblioteca nomeado btn_over e a animação out é esse mesmo mc mas duplicado e animado ao inverso nomeadp btn_out.

no movie clip botao eu tenho o seguinte codigo:

on (rollOver) {	_root.btn_over.gotoAndPlay(1);}on (rollOut) {	_root.btn_out.gotoAndPlay(1);}

Mas nao da certo, nem quando eu passo o mouse por cima nem quando eu tiro ele, nenhuma das animações é executada.

Será que alguem poderia me ajudar?

Grato! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

on (rollOver) {	_root.btn_over.gotoAndPlay(1);}on (rollOut) {	_root.btn_out.gotoAndPlay(1);}
Seguinte: Imaginemos que a imagem seja a mesma no frame 1 e 30 (inicio e final depois de rollOver) e na posição 15 tem o movimento (rollOver), certo? Coloca um stop(); em cada um desses frames. No código:

on (rollOver) {	_root.btn_over.gotoAndPlay(2);}on (rollOut) {	_root.btn_out.gotoAndPlay(16);}
Tenta ae que dá http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

No seu movieclip faça a animação só de ida, e coloque essa ação no primeiro frame:

stop();

this.onRollOver = function(){

onEnterFrame = function(){

_currentframe < _totalframes? nextFrame(): delete onEnterFrame;

}

}

this.onRollOut = this.onReleaseOutside = function(){

onEnterFrame = function(){

_currentframe > 1? prevFrame(): delete onEnterFrame;

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

RedLine, você diz no timeline da cena principal? por que meus mc's out e over estão apenas na biblioteca, eu não insiro eles no palco, apenas declaro nesse script.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia pessoal estou com um problema. Tenho um botão (está como movie clip)...

Na timeline do MC que você esta usando como botão, fiote. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bom, fiz assim olha: deixei dois mcs --> btn e btn_animacaono btn_animacao o frame vai de 1 a 40, do 1 ao 20 a animação over e do 21 ao 40 animacção out. coloquei um stop no frame 20. no palco principal coloquei o btn e o seguinte codigo dentro do btn:on (rollOver) { _root.btn_animacao.gotoAndPlay(1);}on (rollOut) { _root.btn_animacao.gotoAndPlay(21);}--------------mas ainda nao deu certo, acho q eu n devo ter entendido rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É assim: Cria os movimentos na TIMELINE desse MC que você vai usar de botão; Não esquece de por stop(); no inicio, meio e fim da timeline, sendoq ue o meio é a animação roll(over). Na timeline principal, você só vai colocar esse MC que você vai usar de botão. NO BOTÃO, você coloca a AS acima. Não esqueça também de instanciar o MC com o mesmo nome da AS.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.