Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Woinch

Pintar fundo de div ao clicar no link!

Recommended Posts

Alguem pode me ajudar a criar um comando para pintar o fundo de uma div ao clicar em um link?

Grato.

Abraços! ;)

<div id=FUNDO>Texto qualquer...</div><br><a href="#" onclick="javascript:document.getElementById('FUNDO').style.background='FF0000'">clique para mudar a cor do fundo do texto acima</a>
Qualquer coisa é só avisar....

Abraço

(OBS: A palavra javascript acima não tem espaços ok, acho que é acresentado espaço aqui quando o post é publicado por questões de segurança!!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar a criar um comando para pintar o fundo de uma div ao clicar em um link?

Grato.

Abraços! ;)

<div id=FUNDO>Texto qualquer...</div>
<br><a href="#" onclick="java script:document.getElementById('FUNDO').style.background='FF0000'">clique para mudar a cor do fundo do texto acima</a>
Qualquer coisa é só avisar....

Abraço

(OBS: A palavra javascript acima não tem espaços ok, acho que é acresentado espaço aqui quando o post é publicado por questões de segurança!!)

E se eu kiser trocar por uma imagem, tbm com js? ao inves de trocar a cor de fundo, trocar a imagem de fundo?

Compartilhar este post

Link para o post

<style type="text/css">.meufundo{background-image:url(http://www.google.com.br/intl/pt-BR_br/images/logo.gif);}</style>
<div id="fundo" style="width:500px; height:500px;"></div>
<a href="#" onclick="java script:document.getElementById('fundo').className='meufundo'">Link</a>

javascript é junto

Ajudou??

Compartilhar este post

Link para o post

<style type="text/css">.meufundo{background-image:url(http://www.google.com.br/intl/pt-BR_br/images/logo.gif);}</style>
<div id="fundo" style="width:500px; height:500px;"></div>
<a href="#" onclick="java script:document.getElementById('fundo').className='meufundo'">Link</a>

javascript é junto

Ajudou??

hmm.... assim, ajudaria. mas complicaria tbm. no caso, seria pra uma galeria de imagens. e pra essa galeria, precisava de uma ferramenta assim, ao clicar no link, alterava o fundo de uma div, como se fosse um target. nao teria uma forma de mudar a imagem de fundo difeto no js do link?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.