Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Criar cookie sem tempo para expirar

Recommended Posts

Bom dia! Eu estou precisando fazer o seguinte: Criar um cookie quando a pessoa abrir a página inicial do meu site e esse cookie tem que ser sem limite para ele deixar de existir ou vir a ser apagado. Isso porque em uma página do meu site eu precisarei pegar o valor dele. Alguém aí pode me ajudar?! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MUTANTE_POWER_B, ok! Mas como eu poderia fazer algo do tipo como uma duração bem prolongada?! Tipo um mês?!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Mas eu não sei como eu poderia estar criando ele com esse tempo especifico e checar ele na página que eu quisesse?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha dado uma olhada no manual... Mas não entendi como criar com esse espaço de tempo que te falei aí e depois checar numa página o valor dele... Se possível, me dá uma força aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas pode me dar um exemplo de como poderia criar igual falei: Setar um cookie com validade de 30 dias com um valor x e depois poder checar esse valor em uma página do meu site? Faz favor. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preguiça! É que não entendi igual tinha falado aí... Se não quer ajudar, tudo bem... Mesmo assim obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

beleza cara se doi entrar no site do php e ler entao ta ai mastigado pra você:

Tabela 1. Os parâmetros de setcookie() explicados
Parâmetro	Descrição	Exemplos
name	O nome do cookie. 	'cookiename' é chamado como $_COOKIE['cookiename']
value	O valor do cookie. Este valor é guardado no computador do cliente, não guarde informações sensíveis. 	Assumindo que name e 'cookiename', este valor é obtido atraves de $_COOKIE['cookiename']
expire	O tempo para o cookie expirar. Este é um timestamp Unix assim é o número de segundos desde epoch. Em outras palavras, normalmente você vai definir com a função time() mais o número de segundos que você queira té que expire. Ou você pode usar a função mktime(). 	time()+60*60*24*30 irá fazer com que o cookie expire em 30 dias. Se não for definido, o cookie irá expirar ao fim da sessão (quando o browser fechar).
path	O caminho no servidor para qual o cookie estará disponível. 	Se for definido '/', o cookie estará disponível para todo o domain(domínio). Se for definido '/foo/', o cookie estará disponível apenas no diretório /foo/ e todos os sub-diretórios /foo/bar/ de domain. O valor padrão é o diretório que o cookie esta sendo definido.
domain	O domínio que o cookie estará disponível. 	Para fazer o cookie estar disponível para todos os subdomínios de example.com então você deve definir como '.example.com'. O . não é requerido, mas torna compativel com mais browsers. Definindo como www.example.com fará o cookie estar disponível apenas para o subdomínio www. Você pode ler spec para maiores detalhes.
secure	Indica que o cookie deve ser transmitido sobre uma conexão segura HTTPS. Quando for definido como 1, o cookie só será definido se existir uma conexão segura. O padrão é 0. 	0 ou 1

Exemplo 1. setcookie() enviando cookies
<?php
$value = 'something from somewhere';

setcookie("TestCookie", $value);
setcookie("TestCookie", $value, time()+3600); /* expira em uma hora */
setcookie("TestCookie", $value, time()+3600, "/~rasmus/", ".example.com", 1);
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ajudar??? qtos posts meu tem nesse topico? se encherga...

Em momento algum falei que você não esta querendo ajudar, só pedi ajuda especifica pra um exemplo de como eu poderia fazer isso já que eu não havia entendido muito bem a referência do manual. Cara, eu te conheço de muito tempo, você já foi mais humilde...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.