moninha_ms 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Pessoal,um desafio para vcs.Existe algum jeito de instalar o IIS (ou PWS) e trabalhar com linguagens Web (asp, php, javascript) e banco de dados (mysql, postgresql, sql server), enfim, existe alguma forma de trabalhar com a web no Windows XP Home Edition??????Ou seja, tem jeito de deixar o meu Windows XP Home Edition com cara de Windows XP Professional???Alguém aí conseguiu isso???Grata, :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Como rodar o IIS no windows XP HOME?COMO MUITOS JÁ ME PEDIRAM COMO FAZER PARA TER O IIS NO XP HOME ENTÃO LA VAI GALERA O PROCEDIMENTOOBS EU NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS ATOS DE ATOS DE PESSOAS LEIGAS SEM EXPERIÊNCIA COM INFORMATICA OU QUE NÃO LÊ O TUTORIAL DIREITOInstalando o IIS (internet Information Service) no Windows XP HomeEssa dica descreve como fazer a instalação do IIS do Windows XP Professional do Windows Xp Home EditionÉ aconselhável se ter um conhecimento básico ou melhor para se concluir esta dica com sucesso.Faça os seguintes passos para efetuar a instalação:1) Edite o arquivo sysoc.inf que está na pasta c:\windows\inf (salve uma cópia do original caso tenha medo de algo dar errado)2) Procure pela seção [Components] e modifique a seguinte linha iis=iis.dll,OcEntry,iis.inf,hide,7 para iis=iis2.dll,OcEntrty,iis2.inf,,73) Pegue um Cd que contenha o IIS (Win 2000 Pro ou Server, eu usei um Win 2000 Pro emprestado de um amigo) e procure a pasta onde estão os arquivos iis.dl_ e iis.in_4) No prompt de comando (DOS, para os antigos como eu) e na pasta onde estão os arquivos (e:\i386, por exemplo) digite EXPAND IIS.DL_ C:\WINDOWS\SYSTEM32\SETUP\IIS2.DLL e depois EXPAND IIS.IN_ C:\WINDOWS\INF\IIS2.INF, estes comando vão gerar os dois arquivos que foram referenciados em sysoc.inf, note que ambos estão nomeados de propósito com um "2" para não sobrescrever os existentes5) Agora vá em Adicionar e Remover Programas, e clique em Adicionar/Remover componentes do Windows, basta selecionar a opção IIS e mandar brasa ... os arquivos serão copiados da mídia do Win que você usou para gerar os dois arquivos, depois de copiar vários arquivos o setup pedirá para você colocar o cd de instalação do Win XP Home, basta colocar e mandar continuar6) No meu caso tive que reconfigurar o acesso anônimo em Segurança de pasta ... mas acho que não deva ser necessário para todosCreditos para: Franciscobiscaino / Scriptbrasil Forum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagoborges.net 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 Puts muito interessante Tiago Borges .NET Web: www.tiagoborges.net E-Mail: contato@tiagoborges.net BrT: 61 8442.0341 / 0311 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites