moninha_ms 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Oi Pessoal,Comprei um micro doméstico que veio com o Windows XP Home Edition original instalado.Acontece que essa versão do windows não tem como instalar o servidor de web IIS, nem como trabalhar com php, asp e outras linguagens web.Então estou pensando em instalar outro sistema operacional (linux) para trabalhar com a web.Qual é a melhor distribuição para se trabalhar com a Web no micro de casa? Essas distribuições tem suporte ao IIS ? Asp, php, SQL Server, postgress, mysql?????Há um tutorial que mostre como instalar essa versão? Pois sou iniciante (só tive curso de conectiva linux)OBS: quero que o Sistema Operacional padrão do micro seja o windows XP Home Edition, pois, só eu que vou mexer programação de web em casa.Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pythondeveloper 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Qual é a melhor distribuição para se trabalhar com a Web no micro de casa?Essas distribuições tem suporte ao IIS ? Asp, php, SQL Server, postgress, mysql?????Qualquer distribuição da suporte a Php, Postgre e Mysql.IIS, Sql server e asp é microsoft naum vai rodar.flw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fronteira Final 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Cara, eu realmente recomendo sistemas como o Conectiva Linux, Ubuntu, Fedora (meio complicado, mas é bom) ou até mesmo o Kurumin ( :P ) ou outros parecidos...Todos tem suporte Apache, PHP e MySQL... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Caso seja necessário... guia do Ubuntu: http://www.guiadohardware.net/guias/02/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelo Silva 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2005 Olha carinha... eu acho que vi aqui mesmo no Fórum do Imasters, como fazer aparecer o IIS no windows xp home. Desculpa não passar o link dá uma procurada na net. Mas é possivel instalar o IIS no windows xp home sim.Agora com relação ao linux eu gosto bastante do Fedora.Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites