Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Funções para conversão de data e horário em campo datetime no MySQL

Recommended Posts

Ae, alguém aí teria uma função para converter datas em PT para o formato do datetime no MySQL. Ele grava no formato:0000-00-00 00:00:00Mas eu estaria enviando para inserção no BD da seguinte forma:00/00/0000 00:00:00Eu estaria precisando de outra função, também. Que seria para exibir por consulta a data e horário no formato PT. Que são resgatados do BD no formato:0000-00-00 00:00:00Mas eu preciso exibir da seguinte forma:00/00/0000 00:00:00Alguém aí pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfect LionLá eu não tinha explicado muito bem o que eu precisava... E se for ver esse post aqui tem uma série de coisas a mais que eu estou precisando. Caso alguém possa me ajudar, dê uma luz aí. Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Adailton, fiz como você falou mas não deu certo não... Olha como ficou:<?$conexao = mysql_connect("localhost","root","12345678");$db = mysql_select_db("datatime");$sql = "SELECT * FROM datatime";$resultado = mysql_query($sql)or die ("$mysql_erro");while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {$datatime = $linha["datatime"];$var = explode(" ",$datatime);$data = implode("-", array_reverse(explode("/", $var[0])));$time = $var[1];$databd = "$data $time";echo "$databd<br>";}?>Resultado:2005-12-02 00:00:002005-11-01 10:00:00

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisa, que eu me esqueci de dizer, ficou faltando a função para conversão de data em PT para formato datetime para gravar no BD. A data e horário que estaria chegando para conversão seria:00/00/0000 00:00:00Eu preciso estar convertendo para:0000-00-00 00:00:00Alguém me dá uma ajuda nisso?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae adailton, ai que esta, porque eu não consegui. Eu fiz o seguinte:<?$DfDataPesquisaRCC = "12/08/2005/09:00:00";$converter_data = explode("/", $DfDataPesquisaRCC);$nova_data = $converter_data[3].'-'.$converter_data[2].'-'.$converter_data[1].' '.$converter_data[0];$DfDataPesquisaRCC = "$nova_data";echo "$DfDataPesquisaRCC";?>Resultado:09:00:00-2005-08 12Não esta dando certo... Por isso pedi ajuda nessa função... Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.