Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RSS - IDG Now!

Deputados reclamam e Câmara compra MS Office

Recommended Posts

Então o problema é o formato que o Word usa, que não é aberto e o OpenOffice conseguiu, com muita dificuldade, algum resultado que não é 100% dependendo dos recursos utilizados no documento? Certo?

Pq o Word não tem a opção de gerar documento OpenDocument? Seria meio "anti-imperialismo" tal atitude... mas como tudo no mundo a dificuldade é dos outros para com a Microsoft, não o contrário.

Eu faço uso constante do OpenOffice 2.0 e nunca tive problemas com transformação de nenhum tipo de documento, inclusive abro arquivo MDB e PPT com o mesmo.

Não sei qual a versão eles faziam uso, mas quase que com certeza era a 1.1, a qual realmente apresenta uma série de dificuldades em transformar documento padrão MS.

Mas quem sou eu para dizer que os padrões abertos são melhores que os padrões M$? Não concorda? É apenas um problema cultural da informática, acostumou-se a usar esses programas, pelo menos eles tentaram durante 2 anos, pena que foi num momento errado, com uma versão nem tão boa assim. Fazer oq?! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anos realmente... deixa eu contar aqui... 10 anos.

MSOffice versão 2.0 (1992) <==> OpenOffice versão 1.0 (2002)

Não seria de admirar que um tivessem 1000 e 1 recursos inuteis a mais que o outro, dada a grande diferença e dificildade de encontrar documentação para criar algum tipo de "compatibilidade".

Quem julga um padrão não é a empresa que o criou, este é submetido a um comitê que o analisa e aprova, assim como aconteceu com o HTML (W3C), XML (W3C), WSDL (OASIS), UDDI (OASIS) e o OpenDocument que também tem seus padrões organizados por um comitê da OASIS... além de ter sido submetido este ano a avalização de padronizações ISO.

Com o Internet Explorer aconteceu a mesma coisa, e ainda acontece... Pessoas desenvolvem sites baseados no que viam no Internet Exploder, desconhecendo a existência de padrões, esses que a Microsoft fazia questão de não adotar, ou simplesmente ignorar, o que causava um sentimento nas pessoas de que somente o navegados da Microsoft é que era o bom, pois era o unico a conseguir exibir as páginas sem nenhum problema de visualização, porém, o erro era outro. O padrão da W3C seria tão "idiota" a ponto de ser adotado por todos os navegadores menos o Exploder???

Compartilhar este post

Link para o post

vinha postar esta noticia aqui...ja tive esperiencias com o open office e tambem não fui muito feliz...tive um trabalho todo feito no open office mas quando fui imprimir a maquina logico só tinha o word ai já sabem o que aconteceu né??? ferrou tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é que esta, no primeiro post eu questionei sobre suas dificuldade em usar o OpenOffice. você afirma que ele é "muito ruim", por isto pergunto... Se os seus problemas são os mesmos enfrentados por todos os demais usuários da Camara, algo como abrir um Planilha do Excel cheia de programação, como um sistema de cálculos complexos, realmente, seria bem complicado abrir tal documento em um OpenOffice. Não que o Calc (planilha eletronica do OpenOffice) não o faça, mas ele não vai, talvez, conseguir interpretar toda a programação criada nesta planilha... por motivos que já comentei neste mesmo topico.

Realmente é uma discussão sem fim, mas daí a dizer que é uma "péssima solução", não concordo. ;)

Vai vir um usuáro de Adobe Photoshop e vai dizer que o GIMP é um porcaria, depois vem um de 3DS Max e diz que o Blender não presta, logo em seguida bem um da Macromedia e diz que o NVU ta longe e, como não poderia deixar de ser, vai aparecer um do Visual Studio e dizer que o Eclipse num chega aos pés.

Existem diferenças? Sim, inumeras... mas dizer que é ruim comparada a melhor do mercado. É a mesma coisa que dizer que o Amoroso ou o Tevez são ruins... estou comparando eles ao Ronaldinho Gaúcho. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Descontão... :P

Dinheiro pra fora que é bom!! ;)

Por conta disso, os R$ 11 milhões, que seriam o preço de mercado para as licenças adquiridas, cairão para cerca de R$ 6 milhões.

Bem... Só pra complementar, Adriano, gostaria de saber qual a versão do OpenOffice que você usa, ou usava? Se não quiser partilhar, tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Usava muito o Office 2000, recentemente soube do OpenOffice.org fiquei interessado. Como só uso mesmo o Writer então não posso ficar discutindo se é bom ou ruim, uma coisa eu sei, eu estou preferindo ele mais do que o Office.Tó usando a versão 2.0 e abre aqui os arquivos .doc .xsl .ppt tudo beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o open office 2.0 e achei legal ele e consigo usar ele normal e abrir arquivos do word excel, etc...

mas fui implatar na empresa e o pessoal prefere o ms office só porque ja acostumou, eles nao dao uma chance para o open office, pelo menos testar melhor

porque para empresa é vantagem, senao temos que gastar uns 20.000 só de licenças office

Compartilhar este post

Link para o post

Webinsider:

27/12/2005 22:27

O Office dos deputados

Políticos iam comprar o que não precisam, usando dinheiro público para isso.

http://webinsider.uol.com.br/vernoticia.php/id/2674

Muito boa a matéria. Gostei principalmente do cálculo do que dava pra fazer com os 6 milhões. E os caras da câmara falando que os custos com a migração seriam bem maiores que os custos com a compra do Office...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.