Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Argumentos de que o ASP seja melhor que o PHP

Recommended Posts

Eu preciso de uma ajuda de todos aí para convener o diretor comercial e o gerente de desenvolvimento daqui da minha empresa em estar utilizando o ASP/SQL Server ao invés do PHP/MySQL (que é utilizado no desenvolvimento Web atualmente aqui). Preciso pegar ótimos argumentos que consigam convencer eles. Quem pode me ajudar?! Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu trabalho com asp e php há muito tempo.Muito mais com ASP do que com PHP, porque meus clientes já possuiam seus sites/sistemas em asp.Porém, PHP está muito superior ao asp.Os argumentos favoráveis ao asp nunca serão superiores aos do PHP.Já com o ASP.net eu nunca mexi e não posso opinar.Mas se te ajudar:- eu acho que o orkut é feito com asp.net - o IDE (ambiente de desenvolvimento) da microsoft simplifica e agiliza e muito o desenvolvimento.Obs.: Até onde meu conhecimento vai, eu não conheço nenhum IDE bom e visual para o PHP.Já o asp.net tem o .NET e o Delphi 8 como IDE's.

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca coisa eu posso falar sobre asp.net mas o que eu sei é que ele é 100% Orientado a objetos e o PHP5 nao deve ser nem a metade

o asp.net é uma linguagem totalmente tipada, o asp.net é da microsoft e pelo que andem lendo a microsoft vai empurrar o .NET com toda força junto com o novo windows que sera baseado todo em .NET e é a verdade a microsoft faz monopolio e com certeza ira fazer com o .NET com a chegada do novo windows ficara muito mais facil de uma pessoa mecher com .NET do que outra linguagem é a mesma coisa hj falar de IE e outro navegador a grande maioria usa o IE porque ja ta la é pratico nao precisa instalar nada e vai ser +- assim com o novo windows + .NET embutido nele

eu gosto do PHP mas pelo pouco que mechi com .NET ele é muito melhor que o php em varios aspectos, mas como falei ele é pago e quem usa .NET provalvemente ira querer usar sql server, dai vai muita grana em licenças resta saber se a empresa esta a fim de gastar dinheiro nisso e se é viavel

e no PHP sobre uma IDE boa conheço 2 phpedit e editor da zend, muito profissional com debugger integrado e autompletar ,e muitos outros recursos que facilitam muito a vida do programador

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.