Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AveNoturna

Site leve

Recommended Posts

Gente tenho um dúvida cruel que me persegue algum tempo...Eu não exagero nas imgs e gostaria de saber como deixar um site rápido ...Gostarai de ouvir várias opiniões... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você for usuário de Photoshop ou Fireworks, tenta a técnica de Slice nas imagens, dividindo-as em várias partes, diminuindo o tempo de carregamento do browser. Por exemplo: Você tem uma imagem de 60kb, ela demoraria os 60kb no browser para aparecer toda, daí se o usuário tiver a conexão de 56k vai demorar uma eternidade. Agora, se você pegar essa mesma imagem, dividi-la em 20 pedaços com essa técnica de slice, cada pedaço ficará com 3kb de tamanho. Daí o browser consegue ler uma por uma com mais rapidez. Existem outras coisas que você pode fazer, como, se você trabalhar com Photoshop 7, e salvar para web, cada imagem, além de tratá-las melhor, evitando assim o acúmulo de bytes, também pode ser uma solução.Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Tente ver qual extensão fica mais leve p. a imagem, tipo, gif ou jpg?Ou outra qualquer?Enfim, sobre a divisão fica legal, mas comigo, sempre demorou mais sites que tenham imagens divididas do que inteiras, não sei pq, mas tente fazer assim tbm!!!É uma boa pedida, mas experimente ver qual extensão é menor numa mesma imagem, ou seja, crie a imagem e salve ele nos dois formatos e veja qual é mais leve!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

So uma colocação p/ o H2o0, veja ainda uso acesso discado e um miseravel modem 33.6, que tal??.. hehe...Ainda não é todos que usam speedy!!!!Logo, sempre é bom pensar nos que ainda não possuem speedy e mais, nos que ainda estão no pasado quanto a certas coisas, como modem, programas e etc, ok??Nào me leve a mal, mas só estou mostrando que nem sempre o que eu uso você usa, por questões obivas né??... hehe... ($$)[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

opa ave =)ve so, tudo q joao e site novo falou esta correto, você deve recortar as imgs o mais pratico e economico possivel, quanto as extencoes esta muito mais q certo tb, pq em certo tipo de img a diferenca e imenca.um conselho q dou, use .jpg (para arquivos como fotos por exemplo, img de lugares, pessoas...) gif (para img´s q so tenham cor, por exemplo esse forum.) outra coisa tb q você deve saber e usa BG, bg- background ou seja você tem um fundo como por exeplo vou usar esse forum novamente, de uma olhadinha ontem escrito respondendo para site leve, botoes de codigo... (essa parte aperece pois estou respondendo. logico)e aconselhavel q a img de fundo (o azul uma linha branca) seja um bg, sendo uma img sem outra por cima ou seja, uma img simples sem interfencia no seu prolongamento, você recorta no seu prog uma img de 1pxl width (horizontal) e uns 10pxl heigth (vertical), salva como .gif, vai no dream ou front, cria uma tabela com essas medidas e poe a img bg. =D na pratica fica mais facil q na teoria e bg reduz bastante o tamanho das img´s. sem esquecer tb q o codigo html... pesa tb por isso e bom você ter uma nocao de html. axo q por enquanto e so =)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se você usa fireworks e photoshop, a solução é colocar as imagens em slice, recortar a imagem, o navegador vai abrir pedaço por pedaço assim fica mais fácil, tente exportar a figura em gif com qualidade 64pxl fica uma boa imagem e não é pesado, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q ver q hoje em dia todo mundo usa Speedy 258 k pra cima ou Net a cabo!Não precisa de preocupar.. mais se o site não carrega em menos de 30 segundosé motivo de panico hehe! :angry:

h²0= não é todo mundo que tem dinheiro para torrar em um speed, concerteza a grande maioria usa 56 kps, ou 36kbs, se você tem speed bom pra você, quando você monta um site você não exige que seus usuários tenham o speed ou a cabo, por que alias sua visita será baixa, já quem pensa no usuário e que trabalha para tornar o site acessível aquele publico não pode pensar que todas as pessoas tem um speed. Infelizmente, não é todo mundo que tem o prazer de conhecer a Internet, e ter um computador em casa, e quem consegue com maior sacrifio ter um, sabe o qto é dificil conseguir as coisas, para gastar mensalmente com speed sem ter necessidade já que o modem de 36 e 56 pode ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.